Anúncio

Bolo de cenoura recheado com brigadeiro, receita sensacional e que fica pronta em 1 hora

Confira como preparar um delicioso bolo de cenoura recheado com brigadeiro

Anúncio


O bolo de cenoura recheado com brigadeiro é uma guloseima de preparo simples e resultado delicioso e, o melhor, todos adoram o sabor. Dessa forma, aprenda essa receita que rende 10 porções e fica pronta em 1 hora para café da manhã ou lanche. Todos esses detalhes, aliás, estão aqui, nesta matéria de hoje, 10 de outubro, do blog Receitas Fáceis, no site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o bolo de cenoura recheado com brigadeiro no café da manhã ou lanche

Com essa receita você transforma qualquer momento em especial. Assim, não deixe de conferir e servir no café da manhã ou lanche da família. Além disso, você pode personalizar essa delícia ao adicionar novos sabores. Por exemplo, que tal salpicar chocolate granulado ou picado sobre o bolo de cenoura recheado com brigadeiro? Abaixo, veja como fazer e brilhe na cozinha!

A seguir, leia: Pão de cebola recheado: aprenda essa receita incrível

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 3 cenouras médias;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 7 colheres (sopa) de achocolatado em pó;
  • 1 colher (sopa) de margarina.

Modo de preparo do bolo de cenoura com recheio de brigadeiro

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
bolo de cenoura recheado com brigadeiro para café da manhã ou lanche
Bolo de cenoura recheado com brigadeiro em 1 hora com receita simples para café da manhã ou lanche. – Foto: Getty Images

Primeiramente, comece colocando em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o achocolatado em pó, misture tudo e cozinhe em fogo médio e mexa até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela e esteja bem encorpado, mais grosso. Reserve e deixe esfriar, fazendo pequenas bolinhas.

Então, corte a cenoura em pequenos pedaços, coloque no liquidificador e bata junto com os ovos e o óleo. Na sequência, acrescente o açúcar e bata por mais 5 minutos. Assim, despeje essa massa em uma tigela e adicione o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento.

Logo depois, quando a massa estar lisa e uniforme, acrescente o fermento e misture lentamente com uma colher. Por último, despeje a massa em uma forma untada e coloque os brigadeiros enrolados na massa de forma aleatória. Por fim, leve para assar em forno pré-aquecido a 180° por 40 minutos, sirva de morno a frio e se quiser, finalize com uma calda de chocolate

Delicioso bolo de milho na palha

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais