Bolo de churros delicioso: perfeito para o café ou como sobremesa

Sobremesa ou lanche, esse bolo é pura tentação

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Se um churros já é delicioso, imagine um bolo de churros? É isso que hoje (23/02), aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender. Essa receita fica pronta em 45 minutos, e rende aproximadamente 8 porções. Quanto aos ingredientes são de fácil acesso, pode-se ter em casa. Então, experimente fazer um bolo de churros delicioso para seu café ou até sobremesa.

Saiba como fazer Bolo de churros para o café ou como sobremesa

Se quer comer algo doce, não perca a oportunidade de fazer este bolo irresistível, ele é pura tentação! E se tiver que fazer para o café ou sobremesa não importa , todos vão pedir a receita. Existem muitas formas de fazer esta preparação, escolhemos a mais básica, a partir da qual voc~e pode fazer as variantes que preferir.

- Advertisement -

 Leia mais: Bolinho De Chuva Assado Com Goiabada; Confira A Versão Sem Fritura Que Rende 20 Porções

Ingredientes do Bolo de churros

Massa:

  • 3 ovos;
  • 3 colheres de margarina;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada;
  • 1/2 xícara de leite;
  • 1/2 colher de canela em pó;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;

Cobertura:

  • Doce de leite;
  • Açúcar;
  • Canela em pó;

Passo a passo do bolo

Receita de bolo de churros para café ou sobremesa
Receita de Bolo de churros delicioso; perfeito para o café e até sobremesa Foto – Youtube

Primeiro bata as claras em neve e reserve. Em seguida, em outra vasilha bata as gemas com a margarina e o açúcar. Depois acrescente a essa mistura, a farinha de trigo e o leite, e vai batendo sempre. E então coloque a canela em pó, e o fermento e mexa com uma colher para misturar.

Logo depois, vá acrescentando as claras em neve e misture levemente. Então coloque em forma untada e leve ao forno já preaquecido a 180 graus. Asse até dourar ou espete um palito, para ver se está assado. Posteriormente, deixe ficar morno e desenforme. Por fim, passe doce de leite em cima do bolo e salpique açúcar e canela em pó. O bolo está pronto para degustar. 

A história dos churros

Muito se discute sobre a origem dos churros, pois existem diferentes versões, para vários tipos de cozinha. No entanto, dentre as opções, pode ser atribuído aos árabes, afinal tinham um doce com uma massa e preparo muito parecidos com o dos churros.

Seja qual for a sua origem, a verdade é que no Brasil, sempre foi um doce de muito sucesso. Desde que o churros se tornou popular no Brasil, ele faz parte do nosso dia a dia. E realmente caiu no gosto popular.

Pois bem, não importa a origem, o que vale mesmo é o sabor irresistível dessa combinação de bolo e churros. E esse bolo certamente vai deixar a sua casa, com aquele cheirinho maravilhoso, e todos vão amar o resultado. Experimente e bom apetite!

Por fim, leia também: Bolo caipira com café: sabor da roça em casa no melhor momento do dia

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.