Anúncio

Bolo de laranja, mel e canela: combinação saborosa para um café especial

Um bolo incrível com combinação perfeita de sabores.

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis    do Folha Go separou para você, hoje (27/02), vai de fato te conquistar. O Bolo de laranja, mel e canela é simplesmente uma delícia. Além de ser saboroso é prático e rápido de fazer. Pois em apenas 40 minutinhos você finaliza o prato. Ela também rende uma ótima quantidade. Cerca de 6 porções, para poder aproveitar muito, todo o sabor que esse bolo trás para seu café ou lanche.

Continua depois da publicidade

Bolo de laranja, mel e canela para o café

Então, esse bolo de laranja vai te conquistar pelo estômago. Afinal, a junção do mel e canela ao sabor da  laranja torna a combinação perfeita. Assim há no bolo o toque especial e perfumado do mel e a canela, o que vai conquistar a todos no café da manhã ou da tarde. Agora, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo desse magnífico bolo.

Veja maisBolo De Maracujá Fit, Sem Lactose E Sem Glúten: Receita Fácil Para Fazer Agora Mesmo

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes utilizados no preparo da nossa receita são simples e de fácil acesso. Sendo assim, você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 1 colher de chá com de canela (em pó);
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá com fermento (em pó).

Modo de preparo

Receita de Bolo de laranja com mel e canela para o café (Imagem Cookpad.com)
Receita de Bolo de laranja com mel e canela para o café(Imagem Cookpad.com)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, vamos dar início a ela. Vamos começar pelos ovos, separando gemas das claras. Feito isso, bata as claras em neve até ficarem firmes e reserve. Logo em seguida, preaqueça o forno e coloque-o a 180ºC.

Agora,  derreta a manteiga e bata-a com o açúcar até obter um creme homogêneo. Em seguida junte as gemas à manteiga, uma a uma, e bata por 2 a 3 minutos. Adicione a canela e o mel, acrescente a laranja, primeiro apenas as raspas, depois o sumo. Misture tudo muito bem. Agora, junte aos poucos a farinha peneirada e misture até obter um creme macio.

Depois disso, acrescente o fermento em pó e misture levemente. Então, aos poucos, acrescente as claras em neve e misture bem. Por fim, unte uma forma com manteiga, polvilhe com farinha e coloque a massa para assar. Assim leve ao forno médio a 180 graus por 30 minutos.

Recomendações

Enfim, nossa receita de bolo de laranja, mel e canela está finalizada. Agora é só servir e aproveitar muito todo esse sabor. Essa receita é ideal para o seu café da manhã ou da tarde. Combina perfeitamente com a xícara de chá ou café fresquinho. Aproveite da forma que gostar mais e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo De Banana Com Cacau: Combinação Irresistível Para O Café Da Manhã

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais