Anúncio

Bolo de laranja simples para o café da manhã que fica pronto em 45 minutos

Aprenda como fazer esse delicioso quitute para adoçar seu dia

Anúncio


Bolos de frutas são tudo de bom! Se forem de liquidificador, então, melhor ainda. O bolo de laranja simples que trouxemos hoje, então, é perfeito. Aprenda com o blog Receitas Fáceis do Folha Go hoje, 01 de fevereiro, como fazer essa delícia em apenas 45 minutos e garantir 15 porções para seu café da manhã ou para seu lanche!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer bolo de laranja simples para o café da manhã

Esse bolo é fofinho e, ao mesmo tempo, muito saboroso. Ele traz o sabor e o aroma da laranja, de quem também aproveita as fibras e a vitamina C. Ou seja: sabor e nutrientes, tudo o que precisamos em uma receita especial para melhorar nosso dia.

E esse bolo de laranja simples é rápido de fazer e não apresenta qualquer dificuldade no preparo. Ainda, ele fica perfeito para você apostar nele como lanche ou café da manhã. Dessa forma, confira agora mesmo como adocicar seu momento!

Leia também: Receita De Bolo De Coco Sem Ovos Fácil De Fazer: Para Servir 08 Generosas Porções No Café Da Manhã

Ingredientes

  • 1 laranja;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de amido de milho;
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Passo a passo para fazer bolo de laranja simples

bolo de laranja simples para o café da manhã
Bolo de laranja simples para o café da manhã que fica pronto em 45 minutos – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

É bastante simples fazer esse bolo. Para começar, preaqueça o forno e unte uma forma com manteiga e farinha. Então, passe à massa. Corte a laranja em quatro pedaços, descarte as sementes e coloque-a (com casca e tudo!) no copo do liquidificador.

Em seguida, adicione o óleo, os ovos e o açúcar e bata-os por 3 a 5 minutos. Despeje essa massa em uma tigela grande e comece a acrescentar, alternadamente, a farinha de trigo e o amido de milho. Incorpore-os bem e por último coloque o fermento na massa de bolo de laranja simples.

Mexa delicadamente, apenas para misturar, e despeje a massa na forma untada. Leve-a para assar por cerca de 35 minutos ou até crescer e dourar. Faça o teste do palito para saber se está pronto: fure a massa com um palito de madeira e retire-o; se sair com fiapos precisa de mais tempo de forno, em caso contrário está pronto. Retire, espere esfriar e sirva!

Além disso, confira: Pudim De Café: A Combinação Perfeita De Sabores Em Única Sobremesa E Que Rende Bastante, 20 Pedaços

Sugestão de consumo

O bolo de laranja simples é aquela pedida perfeita para acompanhar um bom café preto. Ou, caso você goste de bebidas mais elaboradas, aposte em um cappuccino ou frappuccino. Seja como for, seu lanche ou café da manhã ficam completos e incríveis.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais