Anúncio

Bolo de limão fofinho para o café da manhã que rende 10 porções deliciosas

Receita de bolo que fica pronto em 45 minutos!

Anúncio


Essa receita de bolo de limão fofinho é ideal para o seu café da manhã, dado que, a massa fica macia e o sabor conquista o coração de todos que experimentam. Hoje, terça-feira, 25 de janeiro de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita que rende cerca de 10 porções bem caprichadas e leva apenas 45 minutos para ficar pronta.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de limão fofinho para o café da manhã

receita de bolo de limão fofinho é uma ótima opção para servir no lanche da tarde ou como sobremesa, uma vez que, ela possui uma caldinha bem simples, mas que deixa o bolo bem docinho. Além disso, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar.

Leia também: Bolo de canela fofinho: diferente e saboroso vai te conquistar, faça em 50 minutos

Ingredientes da receita de bolo de limão fofinho

  • 5 ovos;
  • 1 xícara (chá) de iogurte natural;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 limão;
  • 2 colheres (sopa) de raspas de limão;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Calda: 

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 limões;
  • Raspas a gosto para decorar.

 Modo de preparo

bolo fofinho de limão para o café da manhã - canva
bolo fofinho de limão para o café da manhã – canva

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo de limão fofinho, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, no liquidificador adicione os ovos, o açúcar, o óleo, o iogurte e bata bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, pegue um recipiente grande e adicione a mistura do liquidificador, as raspas de limão e o açúcar e misture bem até conseguir uma massa homogênea, depois adicione o fermento em pó e misture novamente para que o seu bolo cresça bastante.

Logo depois, pegue uma assadeira, unte com manteiga e farinha de trigo, adicione a massa e leve ao forno pré-aquecido em 180° C por cerca de 35 minutos ou até dourar. Dica: antes de desligar o forno, faça o teste do palito para verificar se a massa está realmente bem cozida.

Em seguida, comece a preparar a calda, assim, pegue o liquidificador e bata o leite condensado com o suco dos limões. Por fim, espere o bolo esfriar, cubra com a calda e coloque raspas de limão para decorar.

Sugestão de consumo

Se você é do grupo de pessoas que ama um bolo com um leve sabor cítrico com certeza você vai se apaixonar por essa receita.

Contudo, mesmo possuindo o cítrico do limão o bolo não deixa de ser doce, o que faz com que as crianças também amem o prato.

Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar esse bolo e experimente.

Veja também: Bolo fofinho de maisena, irresistível: prepare para o café da manhã em apenas 45 minutos

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Assista o vídeo a seguir e aprenda como manter o pão fresquinho por muito mais tempo e assim evitar o desperdício desse alimento tão saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais