Anúncio

Biscoito de queijo minas para o café da manhã: pronto em apenas 40 minutos e rende 20 porções

Aprenda como fazer quitute incrível que cai bem a qualquer hora

Anúncio


Gosta de receitas regionais, fáceis e saborosas? Pois então o biscoito de queijo minas é perfeito para o seu café da manhã! Esse é um quitute que aposta nos sabores mineiros e que é muito fácil de fazer. Por isso hoje, 25 de janeiro, o Receitas Fáceis do Folha Go ensina você como preparar. Faça 20 porções em cerca de 40 minutos e sem qualquer dificuldade. Para isso, basta continuar lendo e conferir o modo de preparo!

Continua depois da publicidade

Biscoito de queijo minas perfeito para o seu café da manhã

Minas Gerais é o berço de muitas das gostosuras mais amadas no Brasil. E isso não é à toa, pois sua culinária é rica e ao mesmo tempo simples. Assim, possui inúmeros quitutes que caíram no gosto dos brasileiros e que muitas vezes representam a própria culinária brasileira.

O biscoito de queijo minas não foge a essa regra. Saboroso, ele aposta nesse ingrediente mineiro para oferecer uma degustação simples e ao mesmo tempo inesquecível. Ainda, ele permite que você solte a imaginação, pois o formato fica por sua conta.

Quer saber mais? Então continue lendo e confira, abaixo, os ingredientes e o passo a passo para fazer esse quitute que é ao mesmo tempo simples e diferente, saboroso e fácil. Fica perfeito para o café da manhã ou da tarde e você com certeza repetirá a receita em breve!

Leia também: Pastel De Feira Com Recheio De Pizza: 20 Porções Para Alegrar Seu Dia

Ingredientes

  • 4 xícaras (chá) de polvilho doce;
  • 3 xícaras (chá) de queijo minas ralado;
  • 1 xícara (chá) de leite gelado;
  • 3/4 de xícara (chá) de óleo quente;
  • 2 ovos;
  • Sal a gosto.

Passo a passo para fazer biscoito de queijo minas

biscoito de queijo minas para o café da manhã
Biscoito de queijo minas: perfeito para o café da manhã – Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, disponha o polvilho em um recipiente. Em seguida derrame sobre ele o leite. Mexa, primeiramente com uma colher e depois com os dedos, até que comece a esfarelar. Quando isso ocorrer acrescente o óleo quente, com cuidado.

Igualmente, adicione os ovos e o queijo. Assim, mexa com uma colher e depois sove com as mãos até que forma uma massa homogênea e que grupe apenas levemente na pele. Logo depois comece a moldar os biscoitos nos formatos de sua preferência. Pode fazer rosquinhas, palitinhos ou mesmo cortá-los com modeladores.

Preaqueça o forno em 180°C e disponha cada biscoito de queijo minas em uma forma untada com manteiga ou com papel manteiga. Leve-os ao forno para assar até que dourem. Desligue o forno, retire-os com cuidado e aguarde amornar. Então, basta se deliciar!

Dicas para o consumo

Essa é uma daquelas receitas que complementa perfeitamente o café da manhã ou da tarde. Ainda, é uma ótima opção de lanche. Experimente-a com um bom café ou, então, com um refresco à base de frutas. Dessa forma, desfrute de um quitute inesquecível pelo sabor e pela facilidade de preparo e aproveite muito seu biscoito de queijo minas!

Além disso, confira: Receita De Pão Caseiro Fofinho Sem Sovar; Faça Agora Essa Delícia!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais