Anúncio

Bolo de Mexerica Fofinho: confira receita perfeita ara o café da manhã ou chá da tarde, rende 20 porções

Aprenda a preparar esta receita deliciosa

Anúncio


Procurando praticidade e novos sabores para suas receitas de bolo? Nós temos a receita perfeita para você. Hoje (03/08) aqui no Receitas Fáceis vamos te ensinar a fazer um Bolo de Mexerica Fofinho que dá água na boca. A receita fica pronta em 45 minutos e rende até 20 porções. Portanto, confira o passo a passo a seguir e sirva no café da manhã ou chá da tarde.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolo de Mexerica Fofinho para café da manhã ou chá da tarde

A mexerica como é conhecida em várias regiões do Brasil, é um tipo de tangerina. Essa fruta pertence ao grupo das frutas cítricas, sendo parente da laranja, do limão e da toranja.

No entanto, apresenta um sabor mais suave e doce do que a laranja. Dessa forma, ela pode ser usada em vários tipos de receitas, desde de bolo, docinhos, ou mesmo como molho especial para carnes.

Porém, hoje vamos te ensinar a fazer um bolo super fofinho e saboroso, para você deliciar no café da manha ou no chá da tarde, que aliás fica uma delícia acompanhado de uma bela fatia desse bolo.

Sendo assim, anote tudo que você vai precisar para preparar seu bolo de mexerica fofinho. Vamos a receita? Confira a lista de ingredientes a seguir.

Leia também: Bolo de mármore: aprenda a preparar o bolo que surpreende em todos os sentidos

Continua depois da publicidade

Ingredientes – Massa:

  • 3 mexericas com casca, sem semente e sem a parte branca fibrosa central dos gomos;
  • 3 ovos inteiros;
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo;
  • 180 ml de óleo;
  • 2 copos (americano) de açúcar;
  • Duas colheres de sobremesa de fermento em pó.

Ingredientes – Cobertura (opcional):

  • 150 ml de suco de mexerica;
    200 gramas de açúcar.

Passo a passo do Bolo de Mexerica Fofinho

Bolo de Mexerica Fofinho para café da manhã ou chá da tarde : confira receita manha ou da tarde
Bolo de Mexerica Fofinho: confira receita perfeita para o café da manha ou chá da tarde – CANVA

Massa

Comece preaquecendo o forno em temperatura média de 180°C. Em seguida, bata no liquidificador as mexericas, o óleo, os ovos e o açúcar até obter um creme homogêneo e liso.

Em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos, e vá usando a função pulsar do liquidificador. Assim, vá incorporando a farinha à massa. Dessa forma, bata novamente na velocidade média até misturar bem.

Quando misturar bem, desligue o liquidificador e acrescente o fermento, batendo novamente no liquidificador só para misturar.

Em seguida, unte e polvilhe uma forma com furo no meio, ou outra que você tenha em casa. Desse modo, despeje a massa pronta e leve para assar no forno preaquecido por 35 minutos, ou até que ao introduzir um palito, ele saia limpo.

Em seguida, retire do forno com cuidado e deixe esfriar. Desenforme o bolo quando estiver morno, isso evita que ele quebre. Por fim, cubra com a cobertura (opcional) e sirva a seguir com um delicioso cafezinho ou chá.

Sugestão e passo a passo de uma cobertura: (Opcional)

Bata no liquidificador o suco da mexerica e o açúcar e deseje por cima do bolo.
Sirva a seguir. Bom apetite!

Sendo assim, você pode gostar também: Bolo Fofinho de Liquidificador: aprenda 2 receitas incríveis para o seu café da manhã especial

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais