Anúncio

Bolo de milho na palha: quitute tradicional irresistível a cada pedaço

Um bolo cheio de tradição e que não tem quem não conquiste. Um sabor marvilhoso!

Anúncio


Hoje (22/06), o blog Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar um bolo ideal para a festa junina em casa. Sabemos que não podemos ir as festas, mas nada nos impede de comemorarmos em casa. Assim, a  receita escolhida é de bolo de milho na palha. Ora, essa delícia vai tornar essa comemoração ainda mais incrível. Simples e rápido, em torno de 1 hora você finaliza o prato. Também rende bastante, cerca de 8 porções para aproveitar bastante, seja no lanche ou café da manhã.

Continua depois da publicidade

Bolo de milho na palha: quitute irresistível

Pois bem, como nós já dissemos anteriormente, essa receita vai levar até a sua casa, e a sua mesa, todo o sabor de uma típica festa junina de qualidade. Ele pode ser simples, mas conquista a todos por onde passa.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Veja ainda: Bolo de nozes no liquidificador para o café: fácil, diferente e fofinho

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 Lata de Milho Verde;
  • 1 Lata de açúcar;
  • 4 Ovos grandes;
  • 1 Lata de Flocão de Milho (marca da sua preferência);
  • 1 Lata de Leite integral ou Leite de coco;
  • ½ Lata de óleo (um pouco abaixo da metade da lata);
  • 1 colher de fermento químico – sugestão: tipo Dr. Oetker.
  • Palhas de milho.

Modo de preparo do bolo de milho na palha para lanche ou café da manhã

bolo de milho na palha, perfeito na mesa do café da mahã
De fato o bolo de milho na palha é uma receita incrível, ideal para a festa junina em casa, e para servir no café da manhã ou lanche. (Imagem: bolos para vender)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, Esse bolo é muito fácil e prático de ser feito, além de não fazer sujeira.

Continua depois da publicidade

Portanto, é só colocar todos os ingredientes no liquidificador (primeiro os líquidos, depois os demais secos) e bater de 2 a 3 minutos. Isso, para garantir que não fique nenhum pedaço de milho na mistura.  Feito isso, unte bem a forma com margarina antes da colocação das palhas do milho.

As palhas devem ser previamente escolhidas, lavadas e colocadas em água quente por 4 minutos. Com isso, deixe escorrer toda água e seque-as com um paninho limpo. Elas devem ser depositadas na forma no sentido contrário.

Assim, coloque a primeira camada de palhas e depois coloque outra camada entre uma e outra, garantindo assim que não fique nenhum espaço para que o bolo vase para forma.

E atenção, essa receita pode ser feito com milho de lata ou milho verde se preferir. Mas lembre-se de respeitar sempre as medidas, que são as do milho de latinha.  E escolha usar um fermento de qualidade, a sugestão dada se refere a um que só começará agir após contato com o calor.

Ou seja, se você precisar aguardar um tempinho para colocar o seu bolo no forno ou precisar colocá-lo na geladeira, não comprometerá o resultado final. No caso de colocar na geladeira, quando for levá-lo ao forno espere uns 20 minutinhos fora da geladeira. Por fim, para assar leve a a massa para o forno a 180 graus durante 45 minutinhos. Faça o teste do palito.

Dicas

Enfim, nossa receita de bolo de milho na palha está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Por ser um bolo molhadinho, ele tem uma validade menor e deve ser consumido em até dois dias, assim você conseguirá ter a mesma qualidade do primeiro dia. Sirva com café, cappuccino, um chá ou até um leite quente.

Então, leia mais: Palha italiana: veja como fazer essa sobremesa fácil e rápida com 3 ingredientes

Receita de bolo de milho na palha:

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais