Anúncio

Bolo de nozes no liquidificador para o café: fácil, diferente e fofinho

A massa com chocolate e frutas secas combinam muito bem.

Anúncio


Você sabia que é possível fazer uma receita diferente para acompanhar o seu café em menos de 01 hora? Para comprovar isso o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (10/04) o passo a passo de como fazer bolo de nozes no liquidificador. Em apenas 55 minutos, você tem uma deliciosa massa com chocolate e frutos secos e uma cobertura divina em 20 incríveis porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de nozes no liquidificador

Essa é uma receita muito deliciosa e cheia de ingredientes de qualidade. Ela dá os holofotes às nozes, que além de deixarem pedacinhos crocantes, também trazem importantes nutrientes para o organismo. Além disso, são antioxidantes e previnem o envelhecimento das células.

Além disso, não deixe de conferir: Bolo De Laranja Trufado: Conheça Essa Receita Prática Para O Café Da Manhã

Ingredientes para a receita

Para a massa do bolo de nozes no liquidificador:

  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo;
  • 3 xícara (chá) de farinha de trigo integral;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 2 e 1/2xícaras de leite ninho;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 1 xícara (chá) de nozes;
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Ainda, para a cobertura:

  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado;
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

Passo a passo de como fazer bolo de nozes no liquidificador

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
receita de bolo de nozes de liquidificador no café
Aprenda como fazer um bolo de nozes no liquidificador de maneira rápida para seu café. – Foto: Freepik

Primeiramente, preaqueça o forno a 200º C e unte uma forma com margarina e polvilhe farinha. Então, vamos ao preparo da massa. Para isso, pique as nozes e as reserve. Então, leve ao liquidificador o óleo, o açúcar e o chocolate em pó. Após, junte à mistura, a farinha e o bicarbonato de sódio e bata.

Por fim, acrescente o fermento e incorpore-o de forma delicada a massa. Coloque as nozes picadas dentro da massa e depois a despeje na forma untada. Leve-a ao forno para assar por cerca de 40 minutos, ou até crescer, e fazer o teste do palito e sair seco, sem fiapos.

Nesse momento, enquanto aguarda o bolo esfriar, misture todos os ingredientes da cobertura do bolo de nozes no liquidificador, levando ao fogo em uma panela. Cozinhe-os mexendo periodicamente. Assim, deixe ferver até que engrosse, o que leva cerca de 10 minutos.

Para terminar, desenforme o bolo e derrame a cobertura, e sobre ainda com a cobertura quente, espalhando-a com uma espátula. Pronto, a doçura para o seu dia está garantida e com muito estilo!

Sugestão de acompanhamento

Bom, é impossível deixar de servir um café com uma receita especial como essa, certo? Mas pode haver outras combinações, e tendo isso em mente, o Receitas Fáceis apresenta outra receita para acompanhar seu bolo de nozes de liquidificador.

Mas não se preocupe, afinal ela é tão fácil de fazer quanto o prato principal. Estamos falando deste cappuccino termogênico. Ele é perfeito para esses dias em que o outono dá as caras e as temperaturas começam a cair.

Dicas para o bolo perfeito

A jornalista Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo incrível.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais