Anúncio

Bolo fofinho de coco para o café da manhã: fica pronto em 40 minutos e rende bastante

Veja essa receita deliciosa e simples de bolo fofinho de coco

Anúncio


Que tal hoje mesmo fazer um bolo fofinho de coco delicioso? Essa receita simples e fácil de preparar fica pronta em 40 minutos e rende até 10 porções. É uma delícia para ter mais opções de itens no café da manhã ou no lanche da tarde. Aprenda tudo sobre essa receita na matéria de hoje, 21 de janeiro de 2022, no blog culinário do site Folha Go, o Receitas Fáceis.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo fofinho de coco para o café da manhã

O bolo é sempre uma boa opção de comida para fazer, tanto por ser fácil de preparar, quanto por render boas porções e, principalmente, por ser uma delícia. Por isso, saiba a lista de ingredientes e confira o passo a passo do modo de preparo do bolo fofinho de coco. É uma receita que vale muito a pena saber fazer!

Confira mais, a seguir: Pavê de Paçoca com Doce de Leite: a receita de sobremesa que rende 6 porções

Ingredientes

  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar refinado;
  • 1 pacote de coco ralado;
  • 3 colheres de margarina;
  • 200 ml de leite;
  • 4 ovos;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo do bolo fofinho de coco

bolo fofinho de coco para o café da manhã
O bolo fofinho de coco é fácil de fazer e fica delicioso no café da manhã. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, batendo as claras em neve e em seguida reserve. Logo depois, em outro recipiente, misture o açúcar, as gemas e a margarina por 3 minutos, até que obtenha um creme esbranquiçado e aerado.

Na sequência,  acrescente o leite, a farinha, o coco ralado, uma pitada de sal e bata novamente até que consiga uma massa homogênea, com todos os ingredientes bem dissolvidos e integrados.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, misture as claras em neve na massa, colocando aos poucos e misturando de baixo para cima, em movimentos firmes, porém sem pressa, para que o ar não saia. Por último, adicione o fermento e, mais uma vez, mexa com delicadeza.

Por fim, encerre o preparo colocando a massa em um assadeira, untada com manteiga e enfarinhada. Então, leve ao forno preaquecido a 210° C por 30 minutos. Retire depois desse tempo e quanto estiver bem dourado e poderá servir.

Como servir

Uma dica para servir o bolo fofinho de coco é acompanhado de um café feito na hora. Fica uma delícia e poucas coisas são tão boas como a combinação entre um bolo delicioso e um café quentinho.

Mas, também há quem não curta tanto café e prefira comer o bolo com um copo de suco bem geladinho ao lado. Não tem problema também, qualquer uma das opções é válida e fica ótima. O importante mesmo é fazer essa receita hoje mesmo.

Leia outra receita em seguida: Bolinho de chuva com recheio de doce de leite: 30 porções em 45 minutos

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Uma receita deliciosa que você precisa aprender é a do bolo de paçoca com cobertura de doce de leite. Você precisa aprender a fazer esse preparo, que com certeza vai deixar todo mundo com água na boca. Por isso, assista ao vídeo abaixo e confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais