Anúncio

Bolo fofinho de coco: uma gostosura para começar sua manhã

Um bolo fofinho e muito gostoso para um excelente café da manhã

Anúncio


A receita que vamos mostrar hoje (03/07) é mais uma daquelas mega especiais, perfeita para o seu café da manhã ou da tarde. De fato o Bolo fofinho de coco vai fazer o momento se tornar especial. A receita é simples e rápida, pois em torno de 50 minutinhos finaliza o seu preparo. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 8 porções para aproveitar muito todo o seu sabor. Confira!

Continua depois da publicidade

Bolo fofinho de coco: gostosura para o café da manhã

Pois bem, esse bolo fofinho, ou toalha felpuda, como é conhecido em diversas regiões do país, é perfeito para o um bom café da manhã ou lanche. Isso se dá pois seu sabor é bem leve e combina com tudo.

Sem dúvida esse bolo conquista a todos por onde passa, não tem quem não se apaixone pelo seu sabor. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita.

Veja ainda: Bolo de nozes no liquidificador para o café: fácil, diferente e fofinho

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 4 ovos (claras e gemas separadas);
  • 1/2 xicara(chá) de manteiga;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá )de maisena;
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml);
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 pacote de coco ralado;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • Margarina e farinha de trigo para untar;
  • 1 lata de leite condensado para regar.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bolo fofinho de coco no café da manhã
De fato o Bolo fofinho de coco é muito saboroso no café da manhã. (Imagem: FolhaGo)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O modo de preparo é bem simples, na batedeira bata as claras em neve e reserve.

Ainda na batedeira, bata as gemas com o açúcar e a manteiga até obter um creme claro. Feito isso, acrescente a farinha, a maisena e o leite de coco. Bata mais um pouco e acrescente metade do coco ralado.

Desligue a batedeira e misture com as claras em neve os fermentos. Logo em seguida, despeje em uma fôrma de 35X25 cm untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido a 180 fraus, por 40 minutos.

Sugestão

Enfim, nossa receita de Bolo fofinho de coco está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Então, assim que retirar o bolo do forno, o fure com o auxílio de um garfo, e em seguida regue com o leite condensado. Depois, polvilhe por cima do bolo o restante do coco ralado e sirva com deliciosa xícara de café ou leite.

Então, leia também:  Brownie tradicional crocante e macio: confira o passo a passo e as dicas para não errar na receita

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais