Anúncio

Bolo nega maluca de liquidificador: uma receita prática e sem erro

Aprenda fazer essa clássica receita brasileira do bolo nega maluca de liquidificador

Anúncio


O bolo nega maluca de liquidificador é aquela receita fácil e e deliciosa de fazer. Alegria de adultos e crianças, com o sabor mais que especial de chocolate. Então, essa é uma receita que você precisa aprender! Pensando nisso, o blog Receitas Fáceis, do Folha Go, separou hoje (03/02), essa receita fácil e prática para ensinar a você. Confira!

Continua depois da publicidade

Logo depois, leia: Bolo de cenoura de liquidificador: muito sabor em apenas 01 hora; confira

Essa receita é fácil e saborosa na mesma intensidade. Faça o bolo nega maluca de liquidificador e descubra como esse sabor é maravilhoso
Essa receita é fácil e saborosa na mesma intensidade. Faça o bolo nega maluca de liquidificador e descubra como seu sabor é maravilhoso. Foto: Getty Images.

Um lanche saboroso ou até mesmo parte de um café da manhã especial, o bolo nega maluca é uma é delícia, saboroso e fácil de preparar em qualquer ocasião.

Como fazer o bolo nega maluca de liquidificador

Para essa receita são necessários os ingredientes básicos de um bolo e a grande novidade dela é a versatilidade. Afinal, a receita de bolo dispensa o uso de uma batedeira, podendo se usar o liquidificador.

A lista de ingredientes e o preparo do bolo nega maluca de liquidificador vão resultar em 35 porções  E para que fique pronto deve levar média 1 hora, já que tem o tempo de assar no forno.

Veja agora como preparar o bolo, quantos e quais ingredientes, bem como as dicas de fazer da maneira mais correta possível. Confira!

Continua depois da publicidade

Ingredientes da massa do bolo nega maluca de liquidificador

  • Três Ovos;
  • Açúcar, 1 e 1/2 xícara de chá;
  • Farinha de trigo, 1 xícara de chá;
  • Achocolatado, uma e meia xícara de chá;
  • Óleo meia xícara;
  • Fermento, uma colher de sopa;
  • Água quente, 1/2 xícara de chá.

Cobertura

  • Leite condensado, 1 lata;
  • Achocolatado, 3 colheres de sopa;
  • Creme de leite, 1/2 caixinha;
  • Granulado ou confeitos.

A seguir, leia: Broa de fubá de liquidificador: super apetitosa e rende 12 porções; confira

Aquela opção boa de lanche para as crianças é o bolo nega maluca
Aquela opção boa de lanche para as crianças é o bolo nega maluca! Foto: Getty Images.

Modo de fazer

  1. Primeiramente, bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo e água, sendo que a água deve ser acrescentada aos poucos enquanto os outros ingredientes estão sendo misturados. Bata por 2 minutos, até que a água acabe e a mistura fique clara;
  2. Logo depois, em um bol ou tigela, coloque a farinha e o achocolatado e misture;
  3. Assim que misturar bem os secos, leve para o liquidificador e bata junto com os demais itens que já foram batidos antes. E isso, até que fique uma massa lisa, homogênea;
  4. Por último, acrescente o fermento e dissolva delicadamente com uma colher ou espátula;
  5. Em uma forma untada com manteiga e farinha despeje a massa e leve para o forno aquecido  em 180º de temperatura; para assar cerca de 40 minutos;
  6. Enquanto o bolo assa, faça a cobertura: misture em uma panela todos ingredientes: o leite condensado e o achocolatado, leve para cozinhar e quando estiver perto de ferver acrescente o creme de leite; mexa bem e reserve;
  7. Quando o bolo estiver pronto, finalize despejando a cobertura por cima e jogue os confeitos por último. Assim, já está pronto o bolo.

Como servir

Esse bolo é uma boa opção para o café da manhã ou lanche da tarde, ou até uma boa ideia para as crianças participarem na cozinha. Com certeza elas amam e podem ajudar perfeitamente no preparo, e na hora de confeitar, por exemplo.

Faça a receita e se surpreenda com a simplicidade e o sabor maravilhoso, junto a facilidade que é fazer o bolo nega maluca de liquidificador.

Logo depois, leia também: Torta bauru de liquidificador: sabor de padaria perfeito para o brunch de domingo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais