Anúncio

Bolo Pudim: aprenda receita simples e deliciosa para fazer ainda hoje 10 porções

Além de muito prático, esse bolo é irresistível

Anúncio


A receita de hoje combina duas sobremesas em uma só: bolo pudim. Além de muito prático, é bastante saboroso e fácil de preparar. Portanto, confira aqui no Receitas Fáceis do Folha Go hoje (30/10) o passo a passo simples. O preparo é de apenas 60 minutos, mas requer 2 horas de geladeira após pronto. Ainda, oferece 10 porções cheias de sabor para servir no lanche ou sobremesa!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo pudim para lanche ou sobremesa

Quando o assunto é lanche ou sobremesa, nada melhor que juntar praticidade e sabor. Sendo assim, o bolo pudim é a opção perfeita. Assim sendo, na receita de hoje você vai aprender como fazer esse bolo e conquistar a todos, e o melhor de um jeito super fácil e prático. Abaixo, então, aprenda como fazer em poucos passos e garanta a sobremesa!

Leia também: Bolo de iogurte com geleia: aprenda como fazer essa receita maravilhosa

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Primeiramente, para o pudim:

  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de queijo ralado ou coco;
  • Uma lata de leite condensado;
  • 1 lata de leite.

Então, para a calda:

  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar.

Por fim, para o bolo:

  • 4 ovos;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de leite morno;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó.

Passo a passo da da receita do bolo pudim

Bolo Pudim para lanche ou sobremesa
Bolo Pudim: Aprenda receita simples e deliciosa para fazer ainda hoje no lanche ou servir como sobremesa após refeições – Foto: Canva

Comece fazendo a calda, para isso, em uma panela, coloque o açúcar e a água; mexa com a colher de pau para se agregarem e depois pare de mexer. Desse modo, deixe ferver até dar o ponto de caramelo. Logo depois, então, passe ao preparo do pudim. Para isso, bata no liquidificador todos os ingredientes e reserve.

Para preparar o bolo, bata as claras até o ponte em neve na batedeira. Em seguida, acrescente as gemas uma a uma, o açúcar e o leite morno e a margarina com a batedeira ligada. Desse modo, bata até obter um creme liso e bem homogêneo. Assim sendo, desligue a batedeira e junte a farinha de trigo aos poucos, juntamente com o fermento, misturando delicadamente. Reserve.

Agora, vamos à montagem. Primeiramente, caramelize uma assadeira redonda utilizando a calda reservada e na sequência, coloque o pudim reservado e, sobre ele, a massa do bolo. Desse modo, coloque a assadeira do bolo sobre outra assadeira para não queimá-lo e leve para assar em forno aquecido a 200º C por 60 minutos ou até espetar o palito e ele sair completamente limpo.

Após o tempo indicado, retire o bolo pudim do forno com cuidado e deixe esfriar, levando para gelar na geladeira por pelo menos 2 horas. Em seguida, desenforme e sirva em seguida. Você com certeza vai amar essa delícia e vai repeti-la sempre que possível!

Confira também: Bolo de manga com calda: veja como fica uma delícia essa receita, de 12 porções bem fofinhas

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais