Anúncio

Bolo pudim; uma combinação deliciosa para uma sobremesa especial

Saiba como fazer essa receita sem erros agora mesmo

Anúncio


A sobremesa que o Receitas Fáceis trouxe para você hoje (23/07) é de fato, de cair o queixo. O Bolo pudim veio para revolucionar a nossas sobremesas, unindo duas coisas que nós amamos.  A receita é rápida, pois em torno de 1 horinha você finaliza.  Ela também vai render uma quantidade incrível, cerca de 15 porções para poder aproveitar todo o sabor que essa receita nos traz.

Continua depois da publicidade

Bolo pudim

Pois bem, essa sobremesa é realmente revolucionária pois todos gostam de pudim e todos gostam de bolo. Então porque não juntar os dois e transformar em uma sobremesa única e muito saborosa. Sem dúvidas você vai amar. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia também: Bolo pudim de milho

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Bolo:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 xícaras (chá) farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1 pitada de sal
  • 3 colherzinhas (café) de fermento
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pudim:

  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida da lata de leite

Passo a passo do bolo pudim

Receita de bolo pudim
Receita de bolo pudim. Foto: Canva Pro

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, bata a manteiga com o açúcar e os ovos, por 5 minutos. Depois coloque a farinha e o leite, o sal e por último o fermento, continue batendo.

Feito isso, caramelize a forma e coloque a massa. Logo em seguida, bata no liquidificador os ingredientes do pudim. Coloque em cima da massa. Por fim, basta levar ao forno médio, preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Passado esse tempo, retire do forno, espere o bolo amornar e desenforme cuidadosamente  para não quebrar, sirva logo em seguida.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo pudim finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Esse bolo é ideal para servir como sobremesa logo após os almoços de domingo com a família. Afinal, todos vão se apaixonar pelo sabor dessa receita. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais