Anúncio

Bombom no copinho: sobremesa irresistível e que rende 25 unidades para se deliciar

Aproveite esse doce que é pura sensação.

Anúncio


Essa receita de bombom no copinho leva cerca de 1 hora e 30 minutos para ficar pronta, contudo, ela rende cerca de 25 unidades deliciosas. Assim, hoje 16/12, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa sobremesa, que é a união do sabor e beleza. Um doce que fica realmente perfeito para se utilizar na decoração de uma mesa de festas e muito mais. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer bombom no copinho para sobremesa 

Essa receita de bombom no copinho é aquele tipo de sobremesa que antes de experimentar você já come com os olhos, dado que, além de ser muito saborosa ela também fica muito bonita e assim irresistível.

Com tantos atrativos, a sobremesa fica perfeita para se utilizar em decoração de mesas ou em uma festa. Além disso, a sobremesa é ideal para uma renda extra. Mas fica perfeita ainda para preparar para consumir com a família e amigos. Desse modo, com certeza você vai se apaixonar por esse docinho. Confira!

Leia também: Receita de bombom na taça: 12 porções perfeitas da sobremesa ideal para as festas de fim de ano

Ingredientes do bombom no copinho

  • 500g de chocolate ao leite;
  • 1 litro de leite;
  • 5 colheres (sopa) maisena;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 colheres (sopa) achocolatado;
  • 1 vidro de leite de coco;
  • 1 ovo;
  • Granulado para decorar;
  • Copinhos de café descartável.

Modo de preparo

bombom no copinho, sobremesa
Veja a seguir como preparar um saboroso bombom no copinho como sobremesa (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bombom no copinho, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma panela média, adicione o chocolate picadinho e depois leve ao fogo em banho maria para derreter. Em seguida, com o chocolate já derretido, pegue um copinho de café, adicione um pouco de chocolate e espalhe bem por todo o copo.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, leve os copinhos preparados à geladeira por cerca de dez minuto. Depois retire e passe mais uma camada de chocolate. E volte com copinho a geladeira por mais 15 minutos.

Dica: assim o seu copinho de chocolate vai ficar mais grossinho e vai ser mais fácil de desenformar sem quebrar, contudo, se você prefere copos mais fininhos você não precisa passar o chocolate duas vezes.

Em seguida, retire da geladeira, faça um pequeno corte no copo descartável e desenforme os copinhos de chocolate, depois os reserve. Nesse momento, pegue um liquidificador, adicione todos os ingredientes restantes, eles serão para o recheio. Assim, deixe bater até formar uma mistura homogênea.

Em seguida, adicione essa mistura em uma panela e leve ao fogo para engrossar. Assim, vá mexendo e quando a mistura começar a mostrar o fundo da panela, desligue e deixe esfriar. Por fim, quando a mistura já estiver gelada, adicione nos copinhos preparados anteriormente, decore com o granulado e aproveite a receita.

Sugestão de consumo

Essa receita de bombom no copinho é saborosa e fácil de preparar, além disso, você pode utilizar o recheio sugerido, mas também pode trocar por um sabor de sua preferência. A dica é que pode fazer recheios  fáceis, como de mousse de maracujá, limão e outros que gostar.

Desse modo, a sobremesa se torna bem versátil e acessível, dado que, você pode fazer as suas adaptações. Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Bombom de uva na travessa: a sobremesa reinventada com mais sabor e praticidade

Cones Recheados

Aprenda nesse vídeo com a especialista em doces e gourmet, Thalyene Viana, como rechear cones de casquinhas de sorvetes, usando alguns ingredientes como chocolate e confetes. Se surpreenda com o resultado dessa delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais