Anúncio

Torta Gelada de Três camadas fácil de fazer: confira receita completa de sobremesa, que rende 10 pedaços especiais

A receita fica pronta em 30 minutos e rende até 10 porções bem generosas

Anúncio


Praticidade é o nome da receita dessa quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, pois além de super fácil de fazer, fica perfeita como sobremesa. Portanto, confira agora mesmo aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar uma deliciosa torta gelada de três camadas irresistível que fica pronta em 30 minutos e rende até 10 porções bem generosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar torta gelada de três camadas fácil

A praticidade do leite condensado e do creme de leite permite que eles sejam usados nas mais variadas receitas. Dessa maneira, é possível criar sobremesas incríveis com apenas esses dois ingredientes. E sabe o que é melhor? De um jeito muito simples e fácil, porque afinal, ninguém merece passar horas e horas no fogão, não é mesmo!

Pensando nisso, hoje selecionamos uma receitinha de uma sobremesa que é tudo de bom: fácil, prática, rápida e deliciosa. Então não perca mais tempo e confira aqui conosco como preparar uma torta gelada de três camadas e não se deixe enganar, é muito fácil mesmo! Pode acreditar. Sendo assim, confira a seguir a lista dos ingredientes, bem como o passo a passo completo da receita.

Leia também: Bolo de churros: receita capaz de agradar a todo mundo

Ingredientes

Primeiramente, para a primeira camada:

  • 1 lata de leite condensado;
  • Uma colher (sopa) de maisena;
  • 1 lata de leite de vaca (medir na lata de leite condensado).

Então, para a segunda camada:

Continua depois da publicidade
  • 3 colheres (sopa) bem cheia de Nescau;
  • 1 lata de leite de vaca (medir na lata de leite condensado);
  • 2 colheres (sopa) de maisena;
  • Duas colheres (sopa) de margarina;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar.

Por fim, para a terceira camada:

Continua depois da publicidade
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • Uma lata de creme de leite.

Passo a passo da torta gelada de três camadas

Torta gelada de três camadas para sobremesa
Torta gelada de três camadas fácil de fazer: Confira receita completa de sobremesa- Foto: Canva Pro

Primeiramente, comece pela primeira camada, logicamente. Para isso, em uma panela média, dissolva a maisena em um pouco de leite para evitar que empelote. Na sequência adicione o restante do leite, o leite condensado e leve ao fogo baixo até engrossar.

Dessa forma, deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 4 minutos mexendo para não queimar. Depois do tempo de cozimento, deixe esfriar e coloque em uma travessa com boa capacidade. Reserve e passe ao preparo da segunda camada.

Assim, em uma panela dissolva a maisena em um pouquinho de leite, adicionando o restante do leite, o açúcar, o Nescau e a margarina. Assim, leve ao fogo até engrossar. Dessa forma, deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 4 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Depois de frio, coloque em cima da primeira camada.

Por fim, para a terceira e última camada, misture (sem levar ao fogo) o creme de leite com soro e o açúcar. Com uma colher, coloque por cima da segunda camada. Desse modo, leve a travessa ao congelador ou freezer de preferência de um dia para o outro. Está pronta sua torta gelada de três camadas! Super fácil, rápida e prática. Agora é só servir e se deliciar.

Sugestões de consumo

Essa torta é perfeita para a sobremesa de qualquer dia. Mas, saiba, ela pode deixar seu final de semana ou mesmo as festividades de final de ano ainda mais saborosas. Portanto, não deixe de apostar nessa torta gelada de três camadas para trazer doçura ao encerramento de 2021!

Ademais, confira também: Cupcake de Frutas: confira 10 porções perfeitas e super fáceis de fazer para lanche ou sobremesa

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais