Bombom de uva na travessa: a sobremesa reinventada com mais sabor e praticidade

Quem procura um doce diferente, mas sem muitos processos, esse realmente é o ideal

Bombom de uva na travessa: a sobremesa reinventada com mais sabor e praticidade. Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

O bombom de uva na travessa é, sem dúvida, uma boa pedida em termos de sobremesa para degustar entre família e amigos. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar nesta quinta-feira, 21 de outubro, o passo a passo do doce que, facilmente, sem nenhum grau de dificuldade você consegue fazer em 60 minutos. Além do mais, com ótimo rendimento: 6 deliciosas porções. Confira conosco!

Saiba como fazer o bombom de uva na travessa

Essa maravilha de bombom de uva na travessa não precisa ser feita somente em ocasiões especiais, nos almoços de domingo. Isso porque essa receita conta com um preparo simples, bem como uma lista de ingredientes relativamente curta.

- Advertisement -

Assim, até aqueles que não têm muita prática na cozinha podem se aventurar fazendo essa opção perfeita de doce. Aliás, no preparo, é interessante usar uvas sem as sementes, dessa forma, fica bem mais prático na hora de comer.

Essa combinação de sabores da uva com o chocolate e o leite condensado fica extremamente gostoso. Sem trabalho, com muito sabor… Quer mais o que? Faça agora mesmo para experimentar!

Assim, saiba mais: Bombom Aberto Na Travessa: Uma Sobremesa Diferenciada Que Fica Pronta Em 40 Minutos

Ingredientes da receita

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • A mesma medida do leite integral;
  • 1 colher das de sopa do amido de milho;
  • 1 gema;
  • 300 gramas do chocolate cortado em pedaços;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 500 gramas de uvas de sua preferência;
  • Raspas do chocolate ao leite para decorar.

Passo ao passo do bombom de uva na travessa

bombom de uva na travessa
Bombom de uva na travessa: a sobremesa reinventada com mais sabor e praticidade – Foto: Canva

Primeiramente, misture o amido dissolvido em leite, o leite condensado, a gema já peneirada, bem como o leite em uma panela. Assim, leve para o fogo baixo, mexendo sem parar até que se forme um creme liso e homogêneo. Deixe reservado.

Dessa forma, corte todas as uvas pela metade, retirando sementes, caso tenha alguma. Então, espalhe as frutas no fundo do refratário cobrindo-o todo. Uma dica interessante é usar um refratário menor para que a camada de uva fique mais grossinha. Em seguida, espalhe o creme que foi reservado em cima da fruta.

No banho-maria, derreta todo o chocolate, incorporando o creme de leite. Coloque sobre o creme branco, levando à geladeira por mais ou menos 2 horas. Para decorar e finalizar, espalhe raspinhas de chocolate.

Sugestão de consumo da receita

O bombom de uva na travessa é uma sobremesa única, mas que fica incrível se consumida com biscoitos, bem como com sorvete. Seja como sobremesa ou para suprir uma necessidade de doce fora de hora, essa delícia vai sempre surpreender e deixar quem experimentar com água na boca!

Portanto, leia mais: Bombom Caseiro De Coco: Veja Como Fazer Essa Delícia De Doce Com Facilidade

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais