Anúncio

Canjica em duas versões deliciosas: uma sobremesa clássica que impressiona pelo sabor, as receitas rendem cerca de 06 porções

Um doce que todos amam experimentar e vale a pena fazer de sobremesa.

Anúncio


Essas duas receitas saborosas de canjica vão te surpreender com o sabor e a praticidade do seu modo de preparo. Hoje 16/02, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essas receitas de sobremesa, que rendem cerca de 6 porções generosas cada. Assim, uma leva cerca de 90 minutos para ficar pronta. Ambas bem fáceis de serem executadas. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer duas versões de canjica para sobremesa

As receitas de canjica são ótimas opções para serem preparadas em datas específicas e típicas, tal  nas festas de junho, mas sempre ficam ótimas servidas sempre que der vontade de experimentar.

Assim, você pode preparar a sobremesa em qualquer época do ano. Para tanto, basta bater aquela vontade de comer uma canjica. Então, ambas versões do doce que apresentamos, também são bem acessíveis, dado que, as receitas só utilizam ingredientes fáceis de se encontrar.

Leia também: Torta de palha italiana para a sobremesa: uma versão abrasileirada do doce internacional de dar água na boca

Ingredientes das receitas de duas versões de canjica

1- Canjica com doce de leite:

  • 1 caixa de creme de leite;
  • 300g de milho para canjica;
  • 1 litro de leite integral;
  • 400g de doce de leite;
  • 1 xícara de chá de amendoim sem pele;
  • 2 canelas em pau.

2- Canjica simples: 

  • 1/2 kg de canjica;
  • 1 litro de leite;
  • Açúcar a gosto;
  • Coco ralado.

Modo de preparo

canjica
Veja a seguir como preparar duas receitas de canjica (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar as suas receitas de canjica, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Modo de fazer da Canjica com doce de leite:

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue uma panela grande, adicione o milho para canjinha, um litro de água e leve ao fogo para cozinhar por uma hora. Posteriormente, escorra a água utilizada para o cozimento da canjica e volte os grãos já cozidos para a panela.

Em seguida, pegue o amendoim sem pele e passe pelo triturador, assim, deixando em pequenos pedaços. Assim, com o amendoim já triturado, adicione na panela com o milho da canjica, o leite, o doce de leite e a canela em pau e misture bem.

Em seguida, observe a receita, assim que começar a borbulhar mecha constantemente, até que o leite reduza e fique em uma cor de caramelo. Por fim, remova a canela em pau e adicione o creme de leite, para que a receita fique ainda mais cremosa.

2- Modo de fazer da canjica simples:

Primeiramente, pegue uma panela de pressão, adicione a canjica, cubra com água e leve ao fogo para cozinhar por cerca de 20 minutos. Em seguida, abra a panela e verifique se os grãos estão bem macios, caso eles ainda estejam duros deixe por mais 20 minutos para ficar bem macios.

Posteriormente, adicione o leite, o coco ralado, o açúcar e deixe no fogo até o caldo engrossar. Por fim, coloque em um recipiente, leve à geladeira para gelar e sirva em seguida.

Sugestão de consumo

Essas receitas incríveis são ótimas opções de sobremesa para servir após o almoço ou jantar em qualquer dia.

Além disso, essa receita também é perfeita para ser preparada e servida em reuniões, confraternizações e para receber visitas, pois todos amam uma canjica feita com ingredientes tão saborosas como os dessas receitas.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo da receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Receita de doce tradicional ambrosia mineira: com 05 ingredientes se serve uma sobremesa mais que tradicional

Bolo perfeito e fofinho! Confeiteira explica o passo a passo

Janaína Barros apresenta as dicas e ainda mostra uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial de pão de ló e não errar mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais