Anúncio

Cappuccino caseiro cremoso: aprenda a fazer a bebida igual das cafeterias

Nesse tempinho frio, nada melhor do que uma bebida quente e saborosa para aquecer o corpo e aguçar o paladar

Anúncio


Na busca pelo cappuccino caseiro cremoso perfeito, é possível se aventurar por diversas receitas. Contudo, nenhuma delas costuma ser completa, com o resultado totalmente satisfatório. Assim, após algumas pesquisas, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz nesta segunda-feira, 12 de julho, uma versão bem simples, além de dicas para preparar aproximadamente 15 porções da bebida em 15 minutos, com o máximo de cremosidade e sem a necessidade de máquinas especiais. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o cappuccino caseiro cremoso

Para preparar um cappuccino caseiro cremoso existe sim alguns segredos, apesar da receita ser super simples e prática. Pois, enganados, muitos pensam que é impossível reproduzir em casa a bebida que amamos tomar nas grandes cafeterias.

Bom, o primeiro segredo é um ingrediente, no mínimo, inusitado perto dos outros: bicarbonato de sódio. Tem gente que acha até que é um mero detalhe, que ele, na verdade, nem faz diferença, mas não é bem assim. O bicarbonato é essencial na mistura, pois ajuda na conservação do pó, além de contribuir para a cremosidade do cappuccino.

Ao optar por fazer o cappuccino caseiro cremoso, escolha um leite mais gorduroso. Mas, como farei isso? Lendo na embalagem o teor de gordura da marca.

Em seguida, durante o preparo, sida alguns passos para potencializar a cremosidade:

  • Esquente o leite, mas nunca o deixe ferver;
  • Posteriormente, bata o leite em um liquidificador por uns 5 minutos. Dessa forma, você obterá a espuma tal como um leite vaporizado na máquina, tornando a consistência cremosa e firme.

Mais métodos de cremosidade

Somente após esses processos é que se pode fazer a mistura do pó, apreciando a apreciar deliciosa bebida. Mas, caso não queira usar o liquidificador para bater seu leite até conseguir a espuma, outro procedimento também pode ter um resultado satisfatório.

Continua depois da publicidade

Escolha um caneco com o interior antiaderente (sim, tem que ser antiaderente). Dentro, coloque leite integral e pó de cappuccino, misturando bem. É extremamente importante que esse caneco tenha o interior antiaderente, uma vez que você esquentará a bebida diversas vezes.

Continua depois da publicidade

Leve para o fogo médio, mexendo com a ajuda da colher de silicone ou pau sem parar. Então, quando levantar fervura e o leite começar a borbulhar e subir, não se desespere e desligue. É isso o que ajudará na formação da espuma, deixando o cappuccino cremoso.

Quando esse leite a subir, abaixe o fogo baixo, sem parar de mexer, mesmo com o leite ainda subindo. Mas, quando a bebida alcançar o limite do caneco, retire do fogo, sem parar de mexer por mais um tempinho. Transfira o conteúdo para a xícara em que for tomar e se delicie!

Assim, leia mais: Misto Quente Diferenciado: Conheça A Receita Que Deixará A Hora Do Lanche Mais Que Especial

Ingredientes da receita

  • 400 gramas do leite em pó;
  • 50 gramas do café solúvel;
  • 300 gramas do açúcar cristal;
  • 5 colheres das de sopa do chocolate (pó);
  • 1 colher das de sopa do bicarbonato de sódio;
  • 1 colher das de chá da canela;
  • Leite integral (cerca de 200 ml para 3 colheres das de chá dessa mistura).

Passo a passo do cappuccino caseiro cremoso

Receita de Cappuccino Caseiro
O bicarbonato é essencial na mistura, pois ajuda na conservação do pó, além de contribuir para a cremosidade do capuccino – Foto: Canva Pro

Primeiramente, bata o leite em pó juntamente com café solúvel em um liquidificador para obter um pó fininho, mas tanto quanto é o chocolate. Escolha um pote que pode ser hermeticamente fechado e coloque a mistura dentro.

Adicione o chocolate, o açúcar, bem como bicarbonato e canela. Finalmente, misture bem para integrar todos os ingredientes.

Agora, para preparar o cappuccino em si, meça 200 ml do leite integral, seguindo as dicas que demos acima para obter uma maior cremosidade. Então, misture 3 colheres das de chá dessa mistura.

Sugestão de consumo

Para acompanhar o gostoso cappuccino caseiro cremoso, nada melhor do que alguns quitutes, de igual modo, também saborosos. Experimente cookies, pão de queijo, bolo de fubá, pão com manteiga, biscoitinhos finos ou artesanais, entre outras maravilhas da confeitaria.

Portanto, confira mais: Bolo De Amendoim: Receita Caseira De Quitute Irresistivelmente Saboroso

Bolo de chocolate perfeito e fofinho! Confeiteira explica o passo a passo

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia. Com as dicas seu bolo de chocolate ficará sem dúvidas bem fofinho e delicioso!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais