Anúncio

Carne com legumes na pressão: saúde e cor no prato do almoço em apenas 1 hora

Aprenda como fazer receita especial sem complicações

Anúncio


Que tal apostar em um prato que traz saúde, sabor e cor para experimentar no almoço? Pois, para isso, a carne com legumes na pressão é perfeita. Ela é uma receita extremamente fácil, além de simples e rápida. Apesar de levar 60 minutos para ficar pronta, a sua tarefa no preparo não passa de 10 minutos. Por isso, aprenda com o blog Receitas Fáceis do Folha Go como preparar 10 porções dessa delícia hoje, 17 de dezembro!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer carne com legumes na pressão: saúde e sabor na mesa do almoço

Essa receita é tudo de bom. Afinal, ela combina o sabor da carne com legumes. Ao fazê-lo, é claro, também combina proteínas, minerais e vitaminas presentes em todos os ingredientes envolvidos. Portanto, é ótima para seguir uma dieta equilibrada sem abrir mão de qualidade para o paladar!

Antes de vermos os ingredientes, uma ressalva: você pode trocar ou adicionar sabores ao seu gosto. Por exemplo, evite o caldo de carne ao usar ingredientes naturais que você curta. Igualmente, substitua ou coloque novos legumes para trazer ainda mais personalidade à receita. Sem mais delongas, então, vamos à receita de carne com legumes na pressão!

Além disso, confira: Coxa De Frango Assada Na Cerveja: Almoço Irresistível Com 06 Porções Que Surpreendem

Ingredientes para a receita

  • 700 g de coxão mole, acém ou patinho em cubos;
  • 2 tomates sem sementes picado;
  • 1/2 pimentão amarelo sem sementes e em cubos;
  • 1 cebola picada grosseiramente
  • 2 dentes de alho picados;
  • 200 ml de vinho tinto;
  • 1 colher (sopa) de colorau;
  • 2 colheres (sopa) de alecrim;
  • 1 cenoura grande em cubos;
  • 3 batatas em cubos;
  • 1 buquê de brócolis;
  • 2 tabletes de caldo de carne;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
  • 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo de como fazer carne com legumes na pressão

Carne com legumes na pressão para almoço
Carne com legumes na pressão: saúde e cor no prato em 1 hora para servir no almoço – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, derreta a manteiga na panela de pressão e refogue o alho. Quando ele começar a dourar, adicione o pimentão em cubos junto aos tomates picados. Assim, refogue por mais 1 minuto. Nesse momento, coloque a carne em cubos.

Adicione um pouco de sal e pimenta e refogue a carne, deixando-a dourar em todos os lados. Quando isso ocorrer, acrescente o vinho. Quando metade dele secar, coloque os caldos de carne, colorau e alecrim, a água e tampe.

Deixe cozinhar por 30 minutos após pegar pressão. Então, depois, desligue e espere a pressão sair. Abra com cuidado a tampa e adicione os legumes picados previamente. Tampe mais uma vez e deixe a carne com legumes na pressão cozinhar por mais 15 minutos após pegar fervura. Desligue, espere a pressão sair, abra com cuidado, mexa, experimente e acerte o sal e a pimenta. Coloque o cheiro verde e sirva!

Sugestão para servir

Essa receita não requer frescura! Fazê-la é simples, assim como servi-la o é. Por isso, nossas sugestões de acompanhamentos são uma salada de folhas frescas, bem como arroz branco e uma massa, como macarrão, nhoque ou outras delícias desse tipo! Assim, aproveite muito bem a carne com legumes na pressão!

Confira também: Técnicas De Chef Para Desfiar Frango Cozido; Saiba Agora Mesmo Como Fazer

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais