Anúncio

Chás e infusões para controlar ansiedade e estresse: confira três receitas milagrosas

Aprenda a preparar 3 chás para aliviar as tensões do dia a dia

Anúncio


Hoje (05/08) confira aqui no Receitas Fáceis do Foha Go, três receitas maravilhosas de chás e infusões para controlar ansiedade e estresse. Sendo assim, veja o passo a passo de como preparar essas bebidas que são perfeitas prometem ajudar bastante, além de ficarem prontas em minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Chás e Infusões para controlar ansiedade e estresse

Todos nós precisamos de vez em quando recarregar as energias e nada melhor que um bom chá para isso. Contudo, hoje em dia, ainda nos deparamos com uma vida cheia de tarefas e com inúmeros problemas que afetam nosso equilíbrio, causando ansiedade. Sem contar com o estilo de vida, que muitas vezes causa estresse, e agrava ainda mais o problema.

Devido a isso, nada melhor que a natureza em toda sua forma para devolver saúde e bem-estar, e claro de quebra controlar essa ansiedade e o estresse. Então, descubra como plantas medicinais, aliadas as práticas de exercícios e alimentação natural podem ajudar.

Com o intuito de demonstrar isso, preparamos três receitas de chás e infusões que trazem vários benefícios, dentre eles, alívio na ansiedade e estresse. Sendo assim, confira a seguir como preparar estes chás e aproveite o melhor da natureza.

Leia também: 3 chás para começar bem seu dia, confira

1- Veja 3 bebidas: Chá (Infusão) de Lavanda

A lavanda, também conhecida com alfazema ajuda acalmar os nervos, bem como melhora gradativamente o sono. Um ótimo calmante natural e que vale muito experimentar.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

10 g folha lavanda;
500 ml água fervente.

Continua depois da publicidade

Modo de Preparo

Bebidas: Chá de lavanda (Flores Cultura Mix)
Bebidas: Chá de lavanda contra estresse e ansiedade (Flores Cultura Mix)

Primeiro aqueça a água e, quando estiver fervendo, despeje as folhas ou flores de lavanda. Deixe tampado por cerca de dez minutos, coe o chá, e então ele estará delicioso e pronto para o consumo.

Se você quiser dar um toque cítrico especial, pode pingar algumas gotinhas de limão. É uma maravilhosa combinação.

Recomendação de Uso: Beba de 2 a 3 xícaras do chá de lavanda ao longo do dia.

2- Chá de Capim-limão

Tem ação contra a ansiedade, sendo utilizado também contra depressão e até a tensão no corpo. Relaxa e produz bem-estar, assim funciona bem contra o estresse.

Ingredientes

  • 1 xícara de água fervente;
  • Algumas folhas picadas do capim-limão.

Modo de Preparo

Depois que a água estiver fervendo acrescente a erva, mexa, desligue o fogo. Agora abafe e deixe por aproximadamente 7 minutos. Em seguida, coe e já pode tomar.

Recomendação de Uso: Beba de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia.

3- Chá de Valeriana

A raiz da planta Valeriana tem propriedades de controlar a ansiedade, palpitações e diminuir o estresse.

Ingredientes

  • 10 gramas da raiz de Valeriana seca;
  • 500 ml de água.

Modo de Preparo

primeiramente coloque os ingredientes numa panela e deixar ferver durante 10 minutos.  Então Deixe repousar por 5 minutos, coar e beber o chá morno.

Recomendações de Uso: Beber 2 xícaras por dia. Nos casos de insônia, o chá deve ser ingerido até 30 minutos antes de dormir.

Sugestão das bebidas

Pois bem, essas bebidas são bem naturais e podem ser consumidas durante o início do dia substituindo o tradicional cafezinho. Então,  esperamos que com essas receitas, você consiga viver bem e melhor!

Ademais, veja também: Receita de 2 sucos para fortalecer imunidade e combater estresse; confira

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais