Bolo de coco tradicional: conheça uma das melhores opções para um café da manhã delicioso

De fácil preparo, a receita pode servir de base até mesmo para os bolos gelados

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como organizar documentos em casa para ter sempre na mão

- Advertisement -

O bolo de coco tradicional é um tipo de bolo com o sabor que é sucesso garantido no café da manhã ou lanche tarde. Mas não vá pensando que isso o exclui de outras horas do dia. Ele é perfeito para qualquer ocasião. O Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar hoje, 05 de agosto, como fazer o preparo e sem nenhum grau de dificuldade, gastando apenas 45 minutos para render 15 pedaços. Vem conosco?

 Saiba como fazer o bolo de coco tradicional

O bolo de coco tradicional é um bolo simples, fofo, feito com poucos ingredientes, mas que garantem o sabor delicioso e suave. Quem desejar, pode usar essa base para fazer bolo gelado ou outros tipos de bolos mais incrementados.

- Advertisement -

Por exemplo, é possível preparar coberturas e recheios saborosos, com combinações de sabores que vão elevar a receita em outro nível. Hum… Que tal colocar leite de coco na massa junto com coco ralado? Rechear com brigadeiro, cocada preta ou mesmo iogurte? O que manda será seu paladar!

Assim, saiba mais: Bolo De Mexerica Fofinho: Confira Receita Perfeita Ara O Café Da Manhã Ou Chá Da Tarde, Rende 20…

Ingredientes da receita

  • 2 colheres de sopa da margarina;
  • 2 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara de chá do açúcar;
  • 1 xícara de chá do leite;
  • 2 xícaras de chá da farinha de trigo;
  • 1/2 colher das de chá do sal;
  • 1 colher das de sopa do fermento químico em pó;
  • 50 gramas do coco ralado.

Passo a passo do bolo de coco tradicional

Bolo perfeito para café da manhã ou lanche da tarde. Quem desejar, pode usar essa base para fazer bolo gelado ou outros tipos de bolos mais incrementados
Bolo perfeito para café da manhã ou lanche da tarde. Quem desejar, pode usar essa base para fazer bolo gelado ou outros tipos de bolos mais incrementados – Foto: Freepik

Primeiramente, as gemas devem ser batidas junto com a margarina e o açúcar, até que se obtenha um creme mais claro. Em seguida, peneire o fermento junto com a farinha e o sal.

Assim, coloque dentro de um vasilhame e, aos poucos, adicione o creme e o leite, mexendo para integrar os ingredientes. Por conseguinte, acrescente a quantidade de coco da receita para, depois, bater a clara em ponto de neve. Dessa forma, junte à massa, misturando delicadamente.

Leve ao forno preaquecido a 200º C, para assar em uma forma com buraco em seu meio, que esteja untada e também enfarinhada. Após mais ou menos 30 minutos, verifique se está assado e retire do forno.

Sugestão de consumo

O bolo de coco tradicional obviamente é degustado no café da manhã ou lanche da tarde acompanhando de um bom e tradicional cafezinho. Mas fica ótimo também com suco, chá ou chocolate quente.

Mas, sabia que uma forma diferente e incrível de saborear essa maravilha é na sobremesa com sorvete? Isso mesmo! Sirva uma fatia de bolo junto com uma bola de sorvete, e do seu sabor preferido, então veja como será sucesso dobrado!

Portanto, confira também: Bolo De Iogurte Muito Saboroso: Serve 12 Porções Generosas, Para Toda Família Aproveitar Bem

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais