Anúncio

Chips de abobrinha crocantes: aprenda a preparar 20 porções desse acompanhamento delicioso

Aprenda a preparar um acompanhamento delicioso

Anúncio


Os chips de abobrinha crocantes são deliciosos e fáceis de ser feitos para servir de acompanhamento. De tal modo, aprenda como preparar esses salgadinhos fáceis que rendem 20 porções e ficam prontos em 40 minutos, nessa matéria de hoje, 03 de fevereiro de 2022, aqui no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer os chips de abobrinha crocantes para servir como acompanhamento

Embora a abobrinha seja por si só um legume muito gostoso e fácil de ser preparado, nunca é tarde para aprender novas receitas com ela. De tal modo, além de descobrir um novo preparo, hoje você pode aprender como fazer salgadinhos saldáveis em casa, afinal essa é melhor forma de descrever os chips de abobrinha crocantes.

Confira logo mais abaixo a lista dos ingredientes que vai precisar e o passo a passo completo desse preparo fácil e muito gostoso.

Em seguida, leia mais: Como deixar verduras fresquinhas e crocantes por mais tempo: confira dicas essenciais

Ingredientes

  • 1 abobrinha;
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1 pitada de sal;
  • 50 g de queijo ralado.

Modo de preparo dos chips de abobrinha crocantes

Chips de abobrinha crocantes para servir de acompanhamento
Veja essa receita de chips de abobrinha crocantes que servem de acompanhamento. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, comece descascando e cortando a abobrinha em fatias finas. Esse processo é muito importante, pois quanto mais finas elas estiverem, mais rápido será o processo de desidratação e ela ficará muito mais crocante, mais rápido.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Logo depois de cortar bem fininho, tire um pouco da umidade usando um papel absorvente ou um pano de prato limpo e seco. Na sequência salpique o sal e, caso queira, use temperos diversos, como por exemplo orégano e alecrim que combinam muito com salgadinhos.

A seguir, passe a abobrinha no queijo, certifique-se de os pedaços estão cobertos de queijo dos dois lados.

Por fim, coloque as abobrinhas cruas e temperadas em uma forma forrada com papel manteiga não deixando amontoadas, ou seja, elas devem estar bem separadas. Finalize levando ao forno a 180° C por cerca de 40 minutos ou até ficarem crocantes.

Os maiores segredos para deixar bem crocante são: cortar em fatias muito finas, enxugar antes de temperar e ir ao forno e não deixar elas amontoadas quando for assas. Garantindo esses passos tenha certeza que seus snacks serão um sucesso!

Como servir

Muito mais que um snack para o decorrer do dia, os chips de abobrinha crocantes também podem ser tira gosto em uma reunião informal, parte de uma entrada de um jantar ou almoço acompanhando húmus ou qualquer molho cremoso e o que mais que você desejar complementar.

Portanto, vale a pena fazer essa receita, ela é muito gostosa, fácil e versátil! Você vai amar e sem dúvidas quem experimentar também, afinal, para quem gosta de abobrinha essa é apenas mais uma forma de preparar esse legume tão gostoso.

Confira outro texto, a seguir: Bolo de chocolate molhadinho para matar a vontade de comer doce

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas. E um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato. Assista ao vídeo abaixo para conferir!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais