Anúncio

Purê de abóbora com requeijão: cremoso e nutritivo, faça em 30 minutos esse acompanhamento no almoço

Receita combina com várias outras delícias

Anúncio


A receita de hoje, 03 de fevereiro, é rápida, saborosa e versátil. Estamos falando do purê de abóbora com requeijão que, mesmo simples, traz uma cremosidade especial para seu almoço. Dessa forma, aprenda com o blog Receitas Fáceis do Folha Go como fazer esse prato saboroso em até 30 minutos. Assim, garanta 6 porções perfeitas para o almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer purê de abóbora com requeijão: acompanhamento para almoço

A abóbora é um fruto que é bastante comum no Brasil. Ela se apresenta, aliás, em vários formatos e tipos. Todas elas apresentam grande uso. Por exemplo, cabem em doces e sobremesas de tirar o fôlego. Da mesma forma, cabem na cozinha quente e salgada.

O purê de abóbora com requeijão é uma ótima forma de usar esse vegetal tão rico em nutrientes. Com essa receita você garante um prato principal em poucos minutos e encontra várias opções de acompanhamentos, como veremos abaixo. Assim, aprenda agora mesmo como fazer!

Leia também: Salada Primavera Refrescante: Espante O Calor E Prepare Em 10 Minutos Um Prato Nutritivo E Saboroso

Ingredientes

  • 1/2 abóbora cabotiá sem casca em cubos;
  • 150 g de requeijão cremoso;
  • 1 dente de alho picadinho;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1 e 1/2 copo de água;
  • Sal, pimenta, cheiro verde, manjericão e outros temperos a gosto.

Passo a passo para fazer purê de abóbora com requeijão

Purê de abóbora com requeijão para almoço
Purê de abóbora com requeijão: cremoso e nutritivo, faça em 40 minutos para almoço- Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para começar o preparo, coloque um pouco de óleo ou azeite em uma panela e refogue o alho e a cebola. Logo depois, quando começarem a dourar, adicione a abóbora e os temperos de sua preferência, sem se esquecer do sal. Assim, coloque a água e deixe cozinhar, tampando a panela.

Cozinhe até que os pedaços de abóbora estiverem moles. Então, amasse-os. Você pode usar, por exemplo, um amassador de batatas ou um garfo. Em seguida, coloque o requeijão e volte ao fogo baixo, mexendo sempre até que fique com a consistência de purê. Dessa forma, sirva o purê de abóbora com requeijão na sequência.

Observação: caso queira, substitua parte do requeijão por manteiga. Da mesma forma, considere usar outros tipos de abóboras.

Além disso, confira: Salada De Carpaccio Diferenciada Para Uma Refeição Mais Leve E Saborosa Em 15 Minutos

Sugestão de consumo

São muitos os pratos que combinam com o purê de abóbora com requeijão. Aliás, muitos mesmo! Por exemplo, você pode servi-lo com molho bolonhesa à parte. Ou, então, com carne de panela. Outras opções são o bife acebolado ou com um molho de sua preferência.

Saladas também são bem vindas, assim como legumes grelhados ou assados. Dessa forma, você pode usar a receita várias vezes, quando quiser, sempre com um acompanhamento diferente. Seu almoço ou jantar ficam ótimos e sem cair na rotina!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais