Anúncio

Chips de batata doce: petisco ou aperitivo perfeito, e fica pronto em 30 minutos

Salgadinho caseiro perfeito para qualquer momento, rende 4 porções

Anúncio


O chips de batata doce é uma ótima opção para ter um salgadinho em mãos sem precisar recorrer aos industrializados. Assim, é uma ótima pedida como petisco ou aperitivo, e é justamente o preparo que o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina hoje (02/10). A princípio, a receita rende 4 porções, e possui um tempo de preparo de cerca de 30 minutos. Não obstante, ela é bem fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer chips de batata doce; petisco ou aperitivo

Antes de vermos os ingredientes dessa receita especial, cabem algumas dicas. Afinal, você pode personalizar o preparo. Por exemplo, pode adicionar temperos como orégano e páprica doce ou picante. Igualmente, pode trocar o azeite por outro óleo de sua preferência. Dito isso, então, confira abaixo como fazer os chips de batata doce sem mais demora.

Veja ainda: Bolinho de Alho Poró: aprenda hoje mesmo a fazer este aperitivo

Ingredientes

  • 2 batatas doce;
  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo do chips de batata doce

chips de batata doce como petisco ou aperitivo
Chips de batata doce: Petisco ou aperitivo, fica pronto em 30 minutos – Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, lave as batatas e corte-as em fatias bem fininhas. Aliás, uma boa dica é usar uma mandolina para essa finalidade. Isso, pois, por mais habilidosa que você seja, a faca não permite cortar em uma espessura tão fina como o instrumento permite.

Logo depois de cortar as batatas, disponha suas rodelas em uma tigela e adicione o azeite de oliva e uma pequena quantia de sal. Além disso, adicione os temperos adicionais, caso queira. Eles dão um sabor especial para esse quitute. Então, mexa bem.

Caso asse os chips de batata doce no forno, lembre-se de pré-aquecer por 10 minutos a 200°C. Assim, disponha as rodelas em uma forma grande, sem sobrepô-las, e asse-as por cerca de outros 10 minutos. Contudo, fique de olho e desligue assim que dourarem.

Por outro lado, caso as prepare na Airfryer, pré-aqueça ela em 160°C por um período de 3 minutos. Dessa forma, coloque-as batatas na bandeja, sem sobrepor. Se necessário, prepare-as em 2 ou mais fornadas. Assim, asse por 5 minutos a 160°C. Caso necessário, retorne-as por mais 1 a 2 minutos.

Uma sugestão de consumo

Inquestionavelmente, os chips de batata doce são para lá de versáteis, podendo tanto funcionar com um petisco, quanto atuar como complemento de alguma refeição principal. Nesse caso, você pode preparar um belo risoto ou uma carne cozida com molho e como acompanhamento servir também esses chips. Agora, se for usá-los como aperitivos, aposte em um molho de alho para acompanhar.

Veja ainda: Chips de abobrinha com parmesão; aperitivo perfeito para sua noite

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais