Anúncio

Receita de cocada cremosa low carb, para uma sobremesa consumida sem culpa em 20 minutos de preparo

Quem está de dieta não precisa mais se preocupar com o consumo de um docinho

Anúncio


O coco é um ingrediente chave de muitas sobremesas, inclusive das mais consumidas na temporada junina. Contudo, isso não significa que você não possa prová-lo em outras épocas do ano, pelo contrário. Para te demonstrar isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 04/02,  como fazer a cocada cremosa low carb. Assim, sem nenhum grau de dificuldade e sem culpa, você poderá fazer 20 porções em 20 minutos de preparo para servir a sobremesa. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer cocada cremosa low carb: sobremesa

Esta receita é para quem adora a combinação do coco em sobremesas. Em 20 minutos, você prepara uma cocada cremosa low carb, diferente e com um irresistível sabor. Confira o passo a passo para dominar todas as dicas.

Isso porque, é claro, você não vai perder a oportunidade de experimentar um daqueles doces que vão agradar todas as idades a qualquer hora, em qualquer lugar. Já nem precisamos citar que é super fácil de fazer, com ingredientes que todo mundo tem na despensa.

Então, não há motivos para não experimentar o preparo na sua casa. Portanto, veja as instruções abaixo para aprender a fazer essa doce combinação de sabor, cremosidade e textura em uma única receita. Mas, antes de tudo, para você parar de se martirizar por consumir doces, saiba que o coco proporciona vários benefícios. Entre os mais importantes, estão:

  • Contém antioxidantes;
  • Possui altos níveis de HDL (que é bom colesterol, reduzindo o colesterol ruim, LDL);
  • Diminui inflamações articulares;
  • Aumenta imunidade;
  • Ajuda a relaxar os músculos;
  • Auxilia no emagrecimento.

Por isso e muito mais, o coco certamente é fruta que não pode faltar na sua despensa. Como a cocada cremosa leva boas quantidades desse alimento, acaba se tornando igualmente nutritiva.

Assim, veja também: Cocada De Forno: Sobremesa Imperdível Que Rende 06 Porções Generosas De Puro Sabor

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 100 ml do leite de coco;
  • 2 colheres das de sopa do amido de milho;
  • 2 xícaras das de chá do coco ralado fresco;
  • 1 xícara das de chá do adoçante culinário;
  • 2 xícaras das de chá do leite desnatado;
  • 2 canelas em pau;
  • 5 cravos.

Passo a passo da cocada cremosa low carb

cocada cremosa low carb para sobremesa (canva)
cocada cremosa low carb para sobremesa (canva)

Para comprovar que o preparo é extremamente simples, basta colocar todos os ingredientes dentro de uma panela, levando ao fogo. Assim, mexa até dar o ponto cremoso desejado, o que pode ser mais duro ou mais mole. É igual ao preparo de um brigadeiro.

Sugestão de consumo da receita

A cocada cremosa low carb é uma receita incrível e versátil, que pode ser combinada e consumida com vários outros pratos. Por exemplo, você pode usar para compor recheios de tortas, biscoitos, bolos, ou qualquer outro tipo de sobremesa e até acompanhada de vários tipos de queijos.

Portanto, confira mais: Cocada Morena; Passo A Passo De Uma Receita Deliciosa

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda. Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais