Anúncio

Cocada de Forno: confira essa receita prática e fácil de fazer

Essa receita é deliciosa e muito fácil de fazer

Anúncio


A cocada é uma sobremesa típica brasileira. Aliás, sua preparação e apresentação variam ligeiramente de um lugar para outro. Desta forma, hoje (08/02) aqui no Receitas Fáceis, vamos ensinar uma das formas tradicionais de preparar uma receita de cocada de forno fácil e deliciosa

Continua depois da publicidade

Ademais, as cocadas são verdadeiros petiscos à base de coco, que têm poucos ingredientes e o resultado é realmente atraente. Como não têm farinha, não contêm glúten, o que os torna adequados para celíacos. Além disso, esta receita também não tem leite, por isso pode ser apreciada por quem tem problemas de lactose. Continue acompanhando o texto para saber como preparar.

Leia ainda: Bolo Integral Com Banana, Açúcar Mascavo E Canela: Opção De Café Da Manhã Pronta Em 40 Minutos

Saiba como fazer Cocada de Forno

Receita de Cocada de Forno
Cocada de Forno; como fazer em casa de forma fácil Foto -Panelinha

Primeiramente, esta receita simples tem apenas três ingredientes: ovo, açúcar e coco seco ralado. Por se tratar de uma preparação muito rápida, a primeira coisa a se fazer é pré-aquecer o forno a 180ºC  e preparar uma assadeira retangular forrando com papel vegetal. Logo, essa receita fica pronta em até uma hora.

Os ingredientes da receita são os seguintes:

  •  2 ½ xícaras (chá) de coco fresco ralado;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de manteiga derretida;

Ademais, veja também: Mousse de abacaxi com a fruta: faça com apenas 04 ingredientes, rende 10 porções

Como fazer a Cocada de Forno

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Cocada de Forno
Cocada de Forno; como fazer em casa de forma fácil Foto -Youtube

Inicialmente, em uma tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela maior – se um estiver estragado, você não perde a receita.

Sendo assim, junte a manteiga e misture com o batedor de arame. Nesta etapa misture bem. Depois, adicione o açúcar, aos poucos, mexendo bem a cada adição. Acrescente o coco ralado e misture com uma espátula para incorporar.

Posteriormente, transfira a massa para o refratário e leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos, ou até ficar bem dourada. Passado o tempo a cocada vai ficar com uma casquinha crocante, mas, ainda cremosa no centro.

Por fim, retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente antes de servir. Essa cocada também fica uma delícia servida gelada.

Que delícia são essas cocadas para fazer em poucos minutos e servir um doce delicioso. Experimente você a fazê-los em casa para um delicioso lanche ou reunião. Se sobrar algum, é recomendável mantê-lo em um recipiente hermético para proteger seu frescor.

Portanto, essa é mais uma daquelas receitas que são fáceis e saborosas. Experimente fazer em casa também!

Por fim, continue lendo em nosso blog: Bolo de fubá com goiabada, saboroso e super fofinho: saiba como fazer agora mesmo

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais