Anúncio

Como fazer salada de bacalhau para o final de ano; experimente 08 deliciosas porções

Aprenda uma receita tradicional e fácil

Anúncio


A salada de bacalhau é um prato típico no final de ano, muito comum nas festividades de Natal e de Ano Novo no Brasil! Mas você sabe como preparar? Não!? Fique tranquila, hoje 30 de dezembro, aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender uma receita especial de família portuguesa, o tempo de preparo médio é de 1h30min, e o rendimento de 08 porções desse acompanhamento. Veja a seguir!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a salada de bacalhau para as festas de final de ano, ótimo acompanhamento 

A salada de bacalhau é um prato muito simples, e que pode ser facilmente preparado para a ceia de final de ano. Já que ele é um prato sortido, e que serve muitas pessoas! Por isso, você verá a seguir, quais são os ingredientes necessários para o preparo!

Leia aqui: Como preparar a farofa de ovos perfeita e bem crocante: fica pronta em 15 minutos

Ingredientes necessários

  • 1,5kg de lombo de bacalhau;
  • 02 pimentões verdes;
  • 01 pimentão amarelo;
  • 01 pimentão vermelho;
  • 03 cebolas grandes;
  • 05 dentes de alho;
  • 06 batatas lisas médias;
  • 03 ovos cozidos;
  • 02 tomates;
  • 400g de azeitonas pretas sem caroço;
  • Azeite de oliva.

Modo de preparo da salada de bacalhau

acompanhamento salada de bacalhau (canva)
acompanhamento salada de bacalhau (canva)

Primeiramente, é necessário dessalgar o bacalhau, para que ele possa ser utilizado no preparo. Caso não saiba como fazer, veja como fazer aqui! Com o bacalhau devidamente dessalgado, deixe-o reservado, até chegar o momento dele de ser utilizado na receita.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Todavia, tire as cascas das batatas, e corte-as em rodelas, com a espessura de 1cm cada, e coloque para cozinhar na água e sal. Acompanhe o cozimento para que ela não amoleça mais do que o necessário, o correto é ela ficar ao dente, ou seja, um ponto antes doo garfo entrar facilmente.

Em seguida, corte as cebolas em rodelas, assim como os pimentões (verde, amarelo e vermelho), e os tomates, e reserve-os. Desse modo, amasse ou triture 03 dentes de alho e coloque em uma panela para dourar com um pouco de azeite!

Em seguida, quando o alho dourar, coloque as batatas para pegar uma cor e um pouco mais de sabor! Não mexa muito para que ela não quebre, pois ela já estará cozida. Em uma panela a parte, coloque os ovos para cozinhar, e tire-os quando estiver completamente cozidos. E reserve!

Sugestão de montagem da salada de bacalhau

Primeiramente, escolha um refratário que comporte todo o volume. Em seguida, comece preparando uma caminha com uma parte das rodelas de cebola, e uma parte das rodelas dos pimentões. Ademais, coloque as postas do bacalhau em cima dessa “caminha” que foi preparada. Coloque o restante do alho cru que foi amassado delicadamente por cima do bacalhau.

Em seguida, coloque o restante das rodelas de cebola e dos pimentões, as rodelas de tomate, e as azeitonas salpicadas pelo refratário, e regue com bastante azeite! Leve ao forno por 15 minutinhos em 180°C já preaquecido. Enquanto isso, descasque os ovos cozidos, e corte-os em rodelas! Quando o bacalhau sair do forno, coloque os ovos cortados por cima, e estará prontinho para servir!

Veja também: Segredo revelado do patê de alho do pão do churrasco perfeito

Fricassê de Frango com Requeijão

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais