Anúncio

Como fazer Chimia de Uva? Uma geleia saborosa com apenas 4 ingredientes

Esta receita de geleia de uva é fácil de fazer

Anúncio


Você conhece a Chimia de uva? Aliás, também é conhecida como geleia. É essa receita que hoje (11/03) o Receitas Fáceis do Folha Go vai apresentar mais detalhes. A geleia de uva é uma daquelas receitas perdidas que ninguém parece fazer mais.  Quando você aprender a fazer geleia em casa, vai fazer mais vezes. Esta receita rápida de geleia de uva pode armazenada em potes herméticos e ainda pode ser guardada no freezer. Essa delícia fica pronta em 60 minutos

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Chimia de Uva

Mesmo que você não tenha suas próprias uvas, você as encontra no mercado, e assim, ainda pode fazer sua própria geleia. Essa geleia é saborosa e perfeita para ser usada ao comer um pão, doce, acompanhada de um café. Sendo assim, fazer a sua própria chimia de uva também permite que conheça os ingredientes da receita. Até porque, quase todas as marcas de geleia  que o supermercado vende são feitas com xarope de milho com alto teor de frutose.

Portanto, leia tambémGeleia de goiaba: muito cremosa e fácil de preparar

 Ingredientes da chimia de uva

  • 1 kg de uvas (de preferência as mais escuras);
  • Água até cobrir as uvas na panela;
  • 1 kg ou quanto baste de açúcar;
  • 1 maçã;

Passo a passo da chimia de uva

chimia de uva
Como fazer chimia de uva; geleia saborosa com apenas 4 ingredientes Foto-Youtube

Primeiro retire as uvas do cacho e lave. Depois em uma panela, colocar para ferver com água o suficiente para cobrir. Logo, quando estiver um caldo escuro, desligue e deixe esfriar.

Posteriormente é só passar no liquidificador juntamente com uma maçã em pedaços e coar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois voltar a ferver em fogo baixo, mexa de vez em quando. Quando finalizado, deixe esfriar e depois guarde na geladeira.

Notas sobre a receita

Na verdade, há uma boa razão para a  chimia de uva não ser feita mais em muitas casas. Tradicionalmente, isso exigia muito trabalho, principalmente para remover grandes sementes de uvas em variedades de uvas.

Para fazer uma geleia de uva realmente fina, é necessário remover as sementes das uvas. Elas são muito maiores do que as sementes de framboesa ou amora-preta e, uma vez que você cozinhou um lote, se você não removeu as sementes, há muitas sementes de uva na geleia pronta. Mas isso também não é um problema.

Uvas sem sementes geralmente resolvem esse problema, mas não completamente, porque mesmo uvas “sem sementes” ainda têm sementes minúsculas. Se você estiver usando uvas “sem sementes”, remover as sementes é opcional.

Assim, com um sabor de outro mundo, esta é realmente uma receita de geleia que você deve experimentar!

Por fim, leia também: Patê Especial: 2 Receitas Deliciosas Para Fazer Hoje Ainda; Confira

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais