Anúncio

Como fazer compota com cascas de frutas: veja o passo a passo completo e sirva

Ideal para deixar qualquer lanche ainda mais gostoso

Anúncio


As compotas são preparações em que se conserva frutas, vegetais e até alguns legumes para consumir depois. O que deixa seu sabor ainda mais marcante. E falando sério, quem não ama uma deliciosa compota em uma fatia crocante de queijo, ou até torrada ou pão, não é mesmo? Então, confira nessa quinta-feira, 23 de dezembro de 2021 aqui no Receitas Fáceis do site Folha Go, como preparar compota de cascas de frutas, ideal para servir em lanche ou sobremesa. Não perca!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Compota de Cascas de Frutas

A compota é tradicionalmente feita cozinhando pedaços de frutas com água e posteriormente, é adicionado açúcar. Sendo assim, após estar pronta pode ser servida na sobremesa puro ou com queijo. Ou ainda, passa-se em torradas no  lanche de sua preferência.

Dessa forma, basta que você use seus dons culinários e prepare também está delicia em sua casa. Pensando nisso, hoje vamos te ensinar uma receita deliciosa, a compota caseira que é sinônimo de sucesso.

Pois bem, como o Brasil é um dos países que mais produz frutas e verduras no mundo, isso porque deveras nós somos um país abençoado, favorece o cultivo e variação de receitas com esses ingredientes.

Então, como as frutas fazem parte do cardápio da maioria dos brasileiros, que tal reaproveitar cada pedacinho das frutas, o que é bom para a economia e até para o meio ambiente. Portanto, não perca mais tempo e confira como usar cascas de frutas, e torná-las em uma deliciosa compota.

Leia também: Receita de bolachinha caseira com calda de chocolate, lanche incrível que as crianças vão amar

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Casca de duas maçãs;
  • 2 unidades de casca de goiaba;
  • Cascas de duas de pera;
  • 8 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de casca de mamão;
  • 3 xícaras (chá) de água.

Passo a passo completo da Compota de Cascas de Frutas

compotas de cascas de frutas para lanche(canva) (1)
compotas de cascas de frutas para sobremesa ou lanche (canva) (1)

Em uma panela, coloque 2 xícaras (chá) de água e as cascas de maçã, goiaba e pera. Deixe ferver até que as cascas amoleçam e reserve. Assim, em outra panela, coloque as cascas de mamão com 1 xícaras (chá) de água e deixe ferver até que amoleçam.

Após o cozimento, despreze a água e reserve a casca de mamão. Na sequência, despeje as cascas de frutas, exceto as cascas da pera, com a água e a casca de mamão no liquidificador e bata até formar um purê.

Por fim, misture o purê de frutas, a casca da pera e o açúcar em uma panela e deixe cozinhar até atingir o ponto de geleia. Depois é só esperar esfriar e guardar em um pote hermeticamente fechado e usar no pão, torrada, queijos ou no que preferir.

Dica importante

Para o armazenamento prefira potes de vidros pois assim, a durabilidade pode chegar a 8 meses ou mais. Contudo, depois de abertos, devem ser guardados na geladeira e consumido em até 15 dias.

Ademais, você pode gostar: Como fazer frutas cristalizadas: veja o passo a passo

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre como fazer o adubo orgânico. Imperdível!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais