Anúncio

Tempero para frango assado: sabor especial para deixar sua receita perfeita; confira

Uma receita prática para uso no dia a dia.

Anúncio


Que tal aprender a preparar uma receita de tempero para frango assado? Essa receita pode ser curinga na hora de temperar sua ave na festa de fim de ano.  Assim, veja hoje 23/12, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo. Assim aprenda preparar esse tempero saboroso para o seu frango ficar diferente demais assados em dias comuns. Além disso, você vai gastar apenas 10 minutos para preparar e com esse tempero consegue temperar até 1 quilo de frango. Confira a dica e deixe seu almoço ou jantar bem especial!

Continua depois da publicidade

Como fazer tempero para frango assado e servir no almoço ou jantar

receita de tempero para frango assado é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar. Além disso, essa receita proporciona um toque diferenciado a sua receita. Desse modo, o seu frango fica muito saboroso e você não tem muito trabalho para proporcionar esse sabor ao prato. Será só elogios quando sua família ou convidados experimentarem o frango.

Leia também: Frango Xadrez: aprenda uma receita cheia de sabor e tradição para servir 04 porções incríveis no almoço

Ingredientes do tempero para frango assado

  • 4 colheres de azeite ou óleo;
  • 2 limões;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino;
  • 2 dentes de alho amassado;
  • 1/2 xícara de cebola picada;
  • 1/4 xícara de salsinha picada;
  • Alecrim a gosto;
  • Orégano a gosto.

Modo de preparo

frango assado para almoço ou jantar
Veja agora como preparar tempero para frango assado e servir a ave no almoço ou jantar (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de tempero para frango assado, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um recipiente médio e adicione todos os ingredientes. Posteriormente, misture bem até que todos os ingredientes fiquem bem envolvidos. Por fim, depois que tiver bem envolvidos  , basta passar na carne toda e então aguardar até que o frango pegue o sabor. Deixe por cerca de 40 minutos marinando.

Sugestão de consumo

O frango é um prato muito comum na casa dos brasileiros, uma vez que, o frango tem um ótimo sabor e nutrição oferecida como alimento. Também pode ser uma ótima opção nas festas de fim de ano, por estar mais acessível em preço que demais aves tradicionais.

Sendo assim, você pode mudar o preparo do dia a dia incrementando seu sabor com o tempero ensinado hoje. Faça um frango assado extremamente saboroso e fuja do tradicional.

Sendo assim, uma ótima forma de manter seu almoço ou jantar mais especial é diversificando a sua receita de sempre, e experimentando esse tempero especial.

Desse modo, aproveite a dica e prepare essa delicia, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Ravióli de Frango: confira receita especial e surpreendente que rende 08 porções espetaculares

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Quer aprender a preparar um frango escabeche? Desse modo, assista o vídeo a seguir e aprenda como preparar essa prato extremamente saboroso e simples.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais