Anúncio

Saiba como fazer macarrão alho e óleo perfeito e ganhe tempo no jantar

Uma deliciosa receita italiana de macarrão com alho e óleo.

Anúncio


Você está procurando uma receita rápida, e ao mesmo tempo saborosa para o jantar? Então hoje (14/04) aqui no Receias Fáceis do Folha Go vamos mostrar detalhes de como fazer macarrão alho e óleo. Logo, essa receita (mais conhecida como spaghetti aglio e olio em italiano) é uma das receitas de massa mais fáceis que existe, mas é incrivelmente saborosa. Essa receita fica pronta em 30 minutos e rende 10 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer macarrão alho e óleo 

Macarrão alho e óleo é uma receita italiana bem simples que se prepara com espaguete, alho, azeite, sal e salsa. É muito saborosa, além de simples. Contudo, é um prato de massa típico da cozinha napolitana, cujos ingredientes básicos são a massa (geralmente espaguete), o alho e o azeite virgem extra.

Ademais, leia também: Macarrão Especial: uma receita prática para o seu jantar

Ingredientes do macarrão alho e óleo 

  • 5 dentes de alho amassados; 
  • 5 colheres de sopa de óleo; 
  • 1 colher de sopa de manteiga; 
  • 300 gramas de macarrão;
  • Sal a gosto; 

Passo a passo do macarrão alho e óleo 

receita de macarrão alho e óleo para jantar
Como fazer macarrão alho e óleo; a típica receita italiana na sua mesa Foto – Receita Renata

Primeiro comece amassando bem o alho juntamente com o sal, formando uma pasta. Em seguida, em uma frigideira, coloque o alho amassado e o óleo. 

Então frite em fogo médio sem deixar o alho queimar, só dourar.  Logo após, acrescente a manteiga e deixe ferver um pouco, só para incorporar bem o sabor, mexendo sempre. 

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para finalizar, coloque sobre o macarrão imediatamente. E por fim, é só servir e comer.

Receita ideal para jantar

Existem várias versões em que o queijo parmesão é adicionado no final, embora a massa seja tão rica que não é necessário. Enfim, se você quiser adicionar um pouco de sabor, experimente com queijo. 

Ao servir o macarrão alho e óleo é preferível não exagerar com o toque picante e colocar uma molheira ou garrafa com óleo de pimenta para quem quiser adicionar a seu gosto e colocar seu prato de massa mais picante. Para o acompanhar, recomendamos um vinho tinto. 

As massas, como já dissemos, representam melhor do que qualquer outro ingrediente a gastronomia da Itália, país mundialmente conhecido pela sua rica gastronomia.

Então agora você tem um que vai funcionar muito bem quando você quer saborear uma massa, mas quer cozinhar algo saboroso que é feito rapidamente como esta deliciosa receita no jantar.

Se gosta desta rica gastronomia, pode saborear massas com uma grande variedade de ingredientes, com carne, com legumes, gratinados, existem para todos os gostos, receitas muito elaboradas e mais simples como a que apresentamos hoje, que é uma receita muito apreciada por sua simplicidade, mas rico sabor. 

Por fim, leia mais: Batatinha assada com casca; almoço fácil, gostoso e sem complicação

Torta de Bacalhau

A dona de casa Rosângela ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais