Anúncio

Como fazer rosquinha simples; para o café ou lanche e que lembra Donuts

Fácil e gostosas, essas rosquinhas são perfeitas para um café da manhã ou lanchinho

Anúncio


Hoje (17/04) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go você terá detalhes de como fazer uma receita tradicional, que nos remete à infância: as rosquinha simples. De fato há várias receitas tradicionais em nosso país, e essa é uma a ser preservada. Isso, já que a receita fica pronta em 45 minutos e pode render mais de 50 rosquinhas pequenas, com sabor perfeito. Elas podem ser degustadas no café da manhã ou como um lanchinho da tarde. E são simples de fazer. 

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer rosquinha simples para o café da manhã ou lanchinho

Fazer essa receita, como o próprio nome já diz, é muito simples. Basta misturar os ingredientes, deixar descansar um pouco e depois fritar a massa. É verdade que essas rosquinhas simples lembram os tradicionais donuts (doce popular nos Estados Unidos), mas essa versão é bem brasileira, e também muito saborosa. Não deixe de experimentar!

Ademais, leia também:  Bolo de tapioca com coco; a receita perfeita para um lanche incrível

Ingredientes da rosquinha simples 

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo; 
  • 1 xícara (chá) de açúcar; 
  • 3 ovos; 
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó; 
  • 3 colheres (sopa) de óleo; 
  • 1 pitadinha de sal; 
  • 3 colheres (sopa) de vinagre; 

Passo a passo da rosquinha simples 

rosquinha simples para o café da manhã ou lanchinho
Como fazer rosquinha simples; para o café da manhã ou como lanchinho saboroso, e que lembra Donuts Foto – Terra

Primeiramente numa tigela, junte os ovos, o vinagre, o óleo, o açúcar, o sal. Em seguida misture tudo com um garfo. Depois adicione o fermento, mexa e vá adicionando a farinha de aos poucos até obter o ponto da massa.

Então logo após transfira essa massa para uma superfície lisa e vá amassando até que ela fique bem lisa e homogênea. Importante salientar que dependendo do tamanho do ovo da receita, e da marca da farinha de trigo, pode ser que nem precise colocar toda a farinha indicada, ou por outro lado ter que colocar um pouco a mais para dar ponto. 

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, posteriormente cubra a massa e deixe-a descansar por 15 minutinhos. Depois é só modelar a massa no formato de rosquinhas: basta enrolar um pedacinho de massa como se fosse um cordão e unir as duas pontas. É bem fácil! 

Em seguida leve para fritar em óleo quente, no fogo médio, até dourar. E então é só deixar as rosquinhas escorrerem em papel toalha. Por fim, se desejar, pode misturar um pouco de açúcar com canela em pó e passar nas rosquinhas. Esse toque final dá um sabor incrível. 

Notas sobre a receita 

As rosquinhas são perfeitas para um bom café da manhã, ou mesmo lanche, acompanhados por uma xícara de café, ou mesmo um ótimo chá quentinho.

Uma dica sobre a receita: é preciso ter atenção e muito cuidado com a temperatura do óleo, pois é fácil aquecer muito e queimarem. Assim, é preferível retirar um pouco a frigideira do fogo, entre as porções sendo fritas, para evitar surpresas.

Pois bem, depois de fritos, apenas deixamos esfriar e … é isso. Alguns donuts na versão brasileira e bem deliciosos!

Por fim, veja também: Dadinho de tapioca assado: aprenda 2 receitas deliciosas desse petisco

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais