Como fazer rosquinha simples; para o café ou lanche e que lembra Donuts

Fácil e gostosas, essas rosquinhas são perfeitas para um café da manhã ou lanchinho

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Após semana tensa, B3 (antiga Bovespa) abre a última semana de outubro com alta de 2,28%, sugerindo possível bom humor semanal

- Advertisement -

Hoje (17/04) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go você terá detalhes de como fazer uma receita tradicional, que nos remete à infância: as rosquinha simples. De fato há várias receitas tradicionais em nosso país, e essa é uma a ser preservada. Isso, já que a receita fica pronta em 45 minutos e pode render mais de 50 rosquinhas pequenas, com sabor perfeito. Elas podem ser degustadas no café da manhã ou como um lanchinho da tarde. E são simples de fazer. 

Saiba como fazer rosquinha simples para o café da manhã ou lanchinho

Fazer essa receita, como o próprio nome já diz, é muito simples. Basta misturar os ingredientes, deixar descansar um pouco e depois fritar a massa. É verdade que essas rosquinhas simples lembram os tradicionais donuts (doce popular nos Estados Unidos), mas essa versão é bem brasileira, e também muito saborosa. Não deixe de experimentar!

- Advertisement -

Ademais, leia também:  Bolo de tapioca com coco; a receita perfeita para um lanche incrível

Ingredientes da rosquinha simples 

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo; 
  • 1 xícara (chá) de açúcar; 
  • 3 ovos; 
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó; 
  • 3 colheres (sopa) de óleo; 
  • 1 pitadinha de sal; 
  • 3 colheres (sopa) de vinagre; 

Passo a passo da rosquinha simples 

rosquinha simples para o café da manhã ou lanchinho
Como fazer rosquinha simples; para o café da manhã ou como lanchinho saboroso, e que lembra Donuts Foto – Terra

Primeiramente numa tigela, junte os ovos, o vinagre, o óleo, o açúcar, o sal. Em seguida misture tudo com um garfo. Depois adicione o fermento, mexa e vá adicionando a farinha de aos poucos até obter o ponto da massa.

Então logo após transfira essa massa para uma superfície lisa e vá amassando até que ela fique bem lisa e homogênea. Importante salientar que dependendo do tamanho do ovo da receita, e da marca da farinha de trigo, pode ser que nem precise colocar toda a farinha indicada, ou por outro lado ter que colocar um pouco a mais para dar ponto. 

Assim, posteriormente cubra a massa e deixe-a descansar por 15 minutinhos. Depois é só modelar a massa no formato de rosquinhas: basta enrolar um pedacinho de massa como se fosse um cordão e unir as duas pontas. É bem fácil! 

Em seguida leve para fritar em óleo quente, no fogo médio, até dourar. E então é só deixar as rosquinhas escorrerem em papel toalha. Por fim, se desejar, pode misturar um pouco de açúcar com canela em pó e passar nas rosquinhas. Esse toque final dá um sabor incrível. 

Notas sobre a receita 

As rosquinhas são perfeitas para um bom café da manhã, ou mesmo lanche, acompanhados por uma xícara de café, ou mesmo um ótimo chá quentinho.

Uma dica sobre a receita: é preciso ter atenção e muito cuidado com a temperatura do óleo, pois é fácil aquecer muito e queimarem. Assim, é preferível retirar um pouco a frigideira do fogo, entre as porções sendo fritas, para evitar surpresas.

Pois bem, depois de fritos, apenas deixamos esfriar e … é isso. Alguns donuts na versão brasileira e bem deliciosos!

Por fim, veja também: Dadinho de tapioca assado: aprenda 2 receitas deliciosas desse petisco

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais