Anúncio

Como preparar lombo suíno assado? Aprenda essa receita incrivelmente saborosa de 04 porções

Preparo exige 90 minutos e rende 4 porções suculentas

Anúncio


A carne suína é rica em proteínas, cheia de sabor, e é uma das melhores opções para ser servida em almoços e jantares, devido à alta do preço da carne bovina. Assim, uma boa opção é a receita de lombo suíno assado, como a que o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje 27/10, e você tem tudo em mãos para arrasar com esse prato! Aprenda como fazer em até 90 minutos, e garanta 04 porções cheias de sabor no almoço da família! Veja a seguir.

Continua depois da publicidade

Aprenda a receita do lombo suíno assado no almoço

Muitas pessoas têm um pouco de preconceito com a carne suína, por achar que seu preparo seja difícil. Ou mesmo, acreditar que ela tenha muita gordura ou que ela fique seca no final. Mas, nada disso é verdade, quando o preparo é adequado.

Pois bem, o lombo, por exemplo, tem baixíssimo teor de gordura, menor que muitos outros tipos de carne. Além disso, quando feito corretamente, o lombo suíno assado fica delicioso e molhadinho! E quando servido com um delicioso molho, que acrescente-se shoyu, mostarda e um toque de açúcar, fica sensacional!

Assim, vamos te dar a receita do lombo suíno assado e do molho para servir com ele divino. Abaixo, então, confira ingredientes e passo a passo para essa receita especial!

Leia aqui: Macarronese com seleta de legumes é o acompanhamento perfeito pronto em 10 minutos

Ingredientes

  • 1,5 kg de lombo suíno;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Suco de meio limão ou 150 ml de vinagre;
  • 2 cebolas;
  • 4 colheres (sopa) de molho do tipo shoyu;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 4 colheres (sopa) de mostarda;
  • Quatro colheres (sopa) de açúcar.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do lombo suíno

lombo suíno para o almoço
Como preparar lombo suíno assado no almoço? Aprenda aqui receita saborosa – Foto: Pexels

Primeiramente, deixe o lombo marinando com o sal, a pimenta-do-reino e o suco de meio limão (ou o vinagre) por no mínimo 2 horas. Antes disso, contudo, faça furos com o garfo na superfície do lombo, para que o suco de limão adentre a carne.

A seguir, em uma frigideira, aqueça as duas colheres de sopa de óleo e sele o lombo, deixando alguns minutos em cada lado, para dourar. Então, corte as duas cebolas e espalhe em uma assadeira, fazendo como se fosse uma “cama” para o lombo.

Leve ao forno, preaquecido, a 180ºC, por uma hora, estando coberto com papel-alumínio. Após esse período, retire o papel-alumínio e deixe no forno por mais 30 minutos, até dourar bem. Hora de fazer o molho: misture o shoyu, a mostarda e o açúcar à parte. Espalhe sobre o lombo assado antes de servir. Você também pode colocar sobre cada fatia, na hora de servir.

Veja também: Receita especial tropeiro light diretamente de Minas Gerais

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais