Macarronese com seleta de legumes é o acompanhamento perfeito pronto em 10 minutos

Receita é perfeita para acompanhar churrasco ou outro prato principal

Macarronese com seleta de legumes: Faça em 10 minutos | Reprodução: Canva Pro
0

- Advertisement -

A macarronese com seleta de legumes é uma deliciosa mistura de maionese com legumes e macarrão. Então, se você está procurando uma receita simples, chegou ao lugar certo! Aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go você aprende hoje (12/10) como fazer essa delícia em somente 10 minutos, garantindo rendimento de 6 porções. 

Leia aqui: Conheça a receita de Palha Italiana tradicional rende 20 porções

Aprenda a receita da deliciosa macarronese com seleta de legumes

- Advertisement -

É bem fácil de preparar essa receita e, aqui, vai um segredo: ao fazer o macarrão, deixe-o al dente, ou seja, não muito mole, nem duro. Ou seja, em um ponto ideal para misturar os ingredientes.  Então, que tal fazer essa deliciosa receita de macarronese com seleta de legumes hoje mesmo, para seu almoço? Separe os ingredientes e vamos lá! 

Ingredientes 

  • 500 g de macarrão de sua preferência; 
  • 2 tomates picados em cubos (sem caroço); 
  • 100 g de azeitona preta, cortada em rodelas; 
  • 2 batatas; 
  • 1 cenoura; 
  • 1 lata de milho verde; 
  • Salsinha (um punhado); 
  • Sal a gosto; 
  • 300 g de maionese;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo da macarronese com seleta de legumes

Macarronese com seleta de legumes
Macarronese com seleta de legumes: Faça em 10 minutos | Reprodução: Unsplash

Comece cozinhando os legumes para a maionese. Então, descasque as batatas e a cenoura. Corte-as em cubos pequenos e ponha para cozinhar, em água quente, por alguns minutos. Então, escorra e reserve. Logo depois, ponha o macarrão para cozinhar. Conforme já explicamos, deixe o macarrão “al dente”.

Caso você não saiba como é esse ponto ou tem receio de errar, siga o tempo de cozimento recomendado no pacote do macarrão.  Afinal, sempre esse tempo recomendado é para o macarrão ficar al dente. E é importante que ele fique assim para você conseguir misturar com os demais ingredientes. 

Por fim, basta misturar os legumes, o macarrão e a maionese, temperar com um pouco de sal e pimenta e salpicar a salsinha por cima e pronto! Sua receita de macarronese com seleta de legumes está pronta para ser apreciada por todos. Ah, e se você preferir, pode adicionar outros ingredientes na receita, como ervilhas, maçã verde cortada ou uvas-passas, por exemplo. 

Dica adicional

Se quiser adicionar um pouco mais de sabor, você pode cortar uma maçã verde, em pequenos cubos e acrescentar na salada!  E, ainda, pode incrementar com uma maionese caseira de leite! Por fim, sua salada será só sucesso e terá um sabor inesquecível.

Veja também: Farofa vegetariana: 5 minutinhos e já estará pronta essa deliciosa entrada complemento no almoço

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais