Anúncio

Costela assada na cerveja preta: prepare uma saborosa refeição em família, e que serve 06 pessoas

O preparo é simples e exige poucos ingredientes. Fácil de executar.

Anúncio


Procurando receitas novas para aumentar o leque de opções? A receita de hoje 18/10 traz um preparo perfeito e ideal para servir a família no almoço! Assim, aprenda essa opção no Receitas Fáceis do Folha Go, a saborosa costela assada na cerveja. Aliás, o preparo é simples e exige poucos ingredientes. Fácil de fazer, fica pronta em cerca de 2 horas, bem como serve até 6 pessoas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer costela assada na cerveja preta para o almoço

Essa é uma receita para lá de especial e que esbanja sabores. Caso você queira, pode trocar a cerveja preta pela clara, sem problemas. Além disso, capriche no papel celofane para ela ficar bem selada e não perder o sabor. Igualmente, escolha uma peça costela bem bonita, depois é só aproveitar sua costela assada na cerveja preta, derrete na boca!

Assim, leia mais: Quibe assado: receita deliciosa e simples, perfeita para qualquer ocasião

Ingredientes

  • 2 kg de costela;
  • 1 lata de cerveja preta;
  • Sal grosso;
  • Barbante;
  • 2 folhas de papel celofane transparente.

Passo a passo da receita da costela assada na cerveja preta

costela assada na cerveja preta para o almoço
Costela assada na cerveja preta para o almoço: Prepare para uma saborosa refeição em família – Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, abra uma folha de papel celofane, coloque a costela previamente limpa e sem excessos de gorduras. Assim, faça vários furos com ajuda de uma faca afiada. Em seguida, derrame a cerveja, cubra a costela com bastante sal grosso e enrole com a primeira folha.

Agora, enrole novamente com a segunda folha para que o líquido, após pronto o preparo, não derrame. Passe bastante barbante em volta do pacote nos dois sentidos. Leve a costela assada na cerveja preta ao forno pré-aquecido por 15 minutos a 200°C.

Assim, ao colocar a carne baixe para fogo médio (180°C) e asse por cerca de 2 horas. Após esse tempo, desembrulhe tirando o papel e todo o sal, leve novamente ao forno por 15 minutos para dourar. Fatie como de costume, e sirva em seguida.

Sugestão de consumo da receita

A receita da costela assada na cerveja preta é ótima e saborosa perfeita para ser consumida com arroz branco, bem como com uma salada legumes tanto no almoço quanto no jantar em família. Experimente e se delicie! Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir essa delícia, não deixe de comentar o que você achou.

Portanto, confira também: Recheio de frango com requeijão para pastel: faça em 30 minutos

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais