Anúncio

Creme de Palmito: veja como preparar esta receita aconchegante e super fácil

A receita fica pronta em 20 minutos e rende até 6 porções

Anúncio


Nossas receitas são selecionadas para que você faça em casa sem medo e complicações. Sendo assim, hoje (30/08) preparamos uma receita de creme de palmito que além de muito saboroso é uma daquelas receitas, que reúne e deixa todos felizes. Portanto, confira o passo a passo aqui no Receitas Fáceis do Folha Go e prepare para seu jantar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Creme de Palmito para o jantar

Sabe aqueles momentos que você quer algo saboroso, prático e fácil de fazer para comer? Hoje nos vamos te ensinar uma receita que além de muito fácil, vai te encher de alegria.

O creme de palmito combina em qualquer ocasião e portanto, pode até usar outros ingredientes para incrementar ainda mais o seu prato.

Sendo assim, confira a seguir a lista dos ingredientes necessários para o preparo do creme de palmito. Veja a seguir e vamos para a cozinha?

Leia também: Recheio de palmito para pastel; seu quitute ainda mais gostoso

Ingredientes

  • 1 vidro de palmito batido;
  • Meia cebola ralada;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • Uma colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • Uma lata de Creme de Leite;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 3 colheres (sopa) de salsa picada.

Passo a passo do Creme de Palmito

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Creme de Palmito para jantar: veja como preparar esta receita aconchegante e super fácil
Creme de Palmito para jantar: veja como preparar esta receita aconchegante e super fácil. Imagem: Divulgação Ana Maria Braga

Não tem muitos segredos para preparar esta receita, basta apenas que você capriche na seleção dos ingredientes e prefira um palmito mais firme e fibroso, isso vai garantir o sucesso e consistência do creme. Sendo assim, vamos ao passo a passo.

Leve ao fogo médio uma panela para aquecer. Em seguida, coloque a manteiga para derreter e acrescente a cebola e refogue até ficar macia. Desse modo, junte a farinha de trigo e mexa rapidamente para não empelotar, até dourar e formar uma massa.

Em seguida, acrescente o leite aos poucos e cozinhe, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos em fogo baixo, ou até a mistura adquirir consistência cremosa. Por ultimo, desligue o fogo e adicione o palmito, o sal, o creme de leite e salsa e misture tudo muito bem.

Sugestão

Pronto, agora é só servir a delícia desse creme e se deliciar com seu sabor maravilhoso. Então sugerimos que sirva com torradinhas ou pães. Bom apetite!

Sendo assim, você pode gostar de ler também: Torta de frango com palmito: saia do almoço convencional, sirva 12 porções dessa delícia

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais