Anúncio

Croquete de mortadela: faça o tira gosto ideal para o seu happy hour

Quer um lanchinho diferente? Experimente essa delícia!

Anúncio


Hoje (22/01), o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar a preparar um salgado com um recheio um tanto diferente. No entanto, garantimos que o seu sabor é incrível, sem dúvidas o croquete de mortadela vai te conquistar. Essa é a receita perfeita para um café da tarde diferente, ou até mesmo para preparar para alguma festinha de aniversário. Não importa a ocasião, essa receita combina.

Continua depois da publicidade

A receita do croquete de mortadela é bem simples. No entanto, o seu preparo não é muito rápido. Pois em torno de 45 minutos você finaliza a receita. Mas, em contrapartida, ele rende uma boa quantidade, dependendo do tamanho que você fizer, pode render até 25 porções. Todos os ingredientes utilizados no preparo são de fácil acesso.

 Leia também: Bolo De Fubá Fofinho: Receita Que Rende Quase 20 Porções; Faça Hoje Mesmo

Ingredientes do Croquete de Mortadela

Vamos lá! Os ingredientes que vamos utilizar para preparar esse nosso salgado maravilhoso, são bem simples. Você só vai precisar de:

  • 350g de mortadela em um pedaço
  • 50g de queijo ralado
  • 1 pãozinho picado
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsa picada a gosto.

Então, para empanar o nosso salgado, será necessário apenas:

  • 1 ovo batido
  • Farinha de rosca
  • Óleo para fritar
Croquete de mortadela
De fato o croquete de mortadela é uma delícia. (Imagem: Pixabay)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você pode gostar: Wrap Fit De Frango: Uma Opção Saudável Para O Lanche Do Final Do Dia

Como fazer essa delícia

Pois bem, vamos iniciar agora o preparo da nossa receita. É bem simples, basta começar picando bem a mortadela, de preferencia ralando, e colocando em uma tigela. Logo em seguida, nesta mesma tigela. Misture junto a mortadela o queijo ralado, o pãozinho umedecido no leite, o ovo, a farinha de trigo, o sal, a pimenta e a salsa.

Feito isso, tampe com filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos. Por fim, molde os croquetes no tamanho desejado e  passe no ovo e na farinha de rosca. Frite no óleo quente até dourar. Sirva em seguida.

Uma dica bem especial é que, no caso de uma quantidade grande da receita, você pode congelar os croquetes já moldados. Sendo assim, frite apenas quando for servir novamente, desta forma não há desperdício e você aproveita ainda mais a receita.

Outra forma bem interessante de preparar esse salgado, é preparando a famosa massa de coxinha e reservando, rale a mortadela e o queijo junto. Logo em seguida faça pequenas bolinhas, abra a massa e recheie com a mortadela e o queijo. Essa é sem dúvidas uma forma alternativa e bem prática de preparar essa receita maravilhosa também.

Enfim, sua receita de croquete de mortadela está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito! Como já dissemos antes, essa receita combina com qualquer momento, desde um café da tarde com a família, até para uma festinha de aniversário. Afinal, não existe tempo ruim para um bom salgadinho. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo De Milho De Latinha: Aprenda A Receita Fácil Que Rende 10 Deliciosos Pedaços

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais