Anúncio

Cupcake de abacaxi com coco: aprenda como fazer em apenas 50 minutos

Aprenda a fazer um delicioso cupcake de abacaxi com coco

Anúncio


O cupcake de abacaxi com coco é um preparo doce, delicioso e fácil de fazer. Pode ser preparado tanto para ocasiões especiais como uma festa, bem como para servir em casa, para a família no lanche ou sobremesa. Veja como fazer esse mini bolinho que fica pronto em 50 minutos e rende 10 porções. Tudo isso nessa matéria de hoje, 08 de outubro, do site Folha Go, no blog Receitas Fáceis.

Continua depois da publicidade

Como fazer o cupcake de abacaxi com coco para lanche ou sobremesa

A ideia de fazer pequenos bolinhos é ótima quando se trata de servir várias pessoas, pois assim são feitas porções ideais para cada convidado, além de que é um preparo muito gostoso e fácil de fazer. No caso do cupcake de abacaxi com coco essas qualidades são ainda mais atrativas, pois esse sabor é sensacional, combina muito bem!

Aposte nessa ideia e faça ainda essa semana essa receita. Um final de semana com amigos e a família, ou até mesmo para o lanchinho da tarde. O que não faltam são opções para servir esse pequenos bolos, doces e saborosos na mesma proporção em que são fáceis de fazer e tranquilos de servir, ou seja: muito!

Veja agora todos os ingredientes que vai precisar, bem como o modo de preparo completo dessa receita de cupcake de abacaxi com coco. Rende 10 porções e fica pronto em 50 minutos.

A seguir, leia: Cupcake de chocolate muito fácil e saboroso, aprenda como fazer

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina amolecida;
  • 2 colheres (café) de essência de abacaxi;
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó;
  • 1 xícara (chá) de abacaxi picado;
  • 2 xícara (chá) de coco em flocos;
  • 3/4 xícaras (chá) de açúcar refinado.

Então, para a cobertura:

Continua depois da publicidade
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 200 g de coco ralado;
  • 1 caixa de creme de leite.

Modo de preparo do cupcake de abacaxi com coco

Cupcake de coco com abacaxi para lanche ou sobremesa
Cupcake de coco com abacaxi é uma receita fácil e saborosa para lanche ou sobremesa. Foto: Getty Images.

Primeiramente, use os 3/4 de açúcar junto ao coco em flocos e o abacaxi picado, leve ao fogo até que forme uma calda e reserve. Depois, comece a massa: misture os ovos com o açúcar e o leite. Em seguida, adicione a farinha e a manteiga e misture até que vire uma massa lisa;

Logo depois, junte a calda reservada, a essência e o fermento. Feito tudo isso, distribua a massa em forminhas de papel forneáveis acomodadas em formas de cupcacke ou empada. Leve ao forno médio e asse por 30 minutos, ou até que faça o teste do garfo ele saia limpo.

Enquanto os bolinhos assam, faça a cobertura, misture o leite condensado, o creme de leite as 200g de coco ralado e leve para cozinhar, sempre mexendo até ficar em ponto de cobertura. Leve para esfriar. Por fim, com tudo frio, passe a cobertura do cupcake, e se preferir, salpique coco e coloque um pedaço de abacaxi para finalizar.

Receita de Brownie de Nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais