Anúncio

Doce cocada branca gourmet de leite condensado; sobremesa espetacular em 20 minutos

Uma sobremesa de deixar com água na boca

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis trouxe para você hoje (08/10), vai te conquistar com toda certeza. De fato a sobremesa Doce cocada branca gourmet de leite condensado é aquela receita com gostinho de nostalgia. A receita possui um preparo simples e bem rápido, pois em torno de 20 minutos você finaliza. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 20 porções.

Continua depois da publicidade

Doce cocada branca gourmet de leite condensado

Pois bem, como já dissemos, o Doce cocada branca gourmet de leite condensado é uma receita que traz lembranças de infância e de doce de mãe. Afinal, a cocada esteve presente na infância de muitos e hoje na vida adulta prevalece. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita saborosa.

Ingredientes

Os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são todos bem simples. Dessa forma você só vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • Uma caixa de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 200g de coco ralado;
  • 1 colher (sopa) de Vinagre Branco.

Leia tambémReceita gourmet de cocada com leite condensado: aprenda a preparar em apenas 10 minutos

Modo de preparo

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Sobremesa: doce cocada branca gourmet de leite condensado
Sobremesa: de fato o doce cocada branca gourmet de leite condensado é muito saboroso. (Imagem: Adobe Stock)

Então, com todos os ingredientes em mãos para facilitar o preparo, vamos dar continuidade a nossa receita. Vamos adicionar a água, o açúcar, e o vinagre em uma panela e levar tudo em fogo médio. Logo em seguida, misture tudo muito bem. Feito isso, deixe no fogo, sem mexer, até que essa mistura fique com um aspecto levemente cremoso.

Quando chegar nessa textura, adicione o coco ralado e misture bem. Assim que o coco ralado absorver um pouco do liquido, adicione o leite condensado e misture bem até que forme uma massinha bem cremosa.

O ponto ideal é quando o doce nem está muito seco e nem com muito liquido. Por fim, desligue o fogo e modele suas cocadas da forma que preferir. Em seguida, transfira elas para uma forma untada com manteiga, aguarde esfriar bem e depois é só servir.

Dicas de consumo da sobremesa

Enfim, nossa receita de Doce cocada branca de leite condensado está finalizado, agora basta servir e aproveitar muito o sabor. Há que goste de colocar o doce na geladeira antes de servir, dessa forma ela também fica muito saboroso. Para mais receitas como essa, continue acompanhando em nosso blog.

Então, leia mais: 2 receitas de cocada Baiana tradicional e com Maracujá: confira para fazer ainda hoje, e em 20 minutos

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais