Curau de milho verde: o sabor delicioso da guloseima da roça diretamente para sua mesa

Um doce que todos adoram e é cheio de tradição

Doce curau de milho, sobremesa deliciosa (canva)
0

- Advertisement -

Hoje (18/10) você aprenderá a fazer uma receita de curau de milho verde aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A receita é perfeitamente igual a sobremesa servida na roça. Então, a priori, ela rende algo em torno de 6 porções e conta com um tempo de preparo de aproximadamente 30 minutos. Ademais, no que diz respeito ao seu nível de dificuldade, ela pode ser entendida como fácil. Confira como fazer!

Como fazer curau de milho verde: sobremesa da roça

Então, não há nenhum item nessa receita de curau de milho verde que você possa eventualmente substituir por algum outro. No entanto, se assim o desejar, pode acrescentar ainda uma pitadinha de sal ao doce.

- Advertisement -

Veja ainda: Curau de milho verde: sobremesa típica de deixar todos com água na boca

Ingredientes

  • canela em pó a gosto para polvilhar;
  • 2 xícaras de chá de leite;
  • 4 espigas de milho (mais ou menos 3 xícaras de chá de grãos debulhados);
  • ¾ de xícara de chá de açúcar.

Modo de preparo

Sobremesa curau de milho (Canva)
Sobremesa curau de milho (Canva)
  • Antes de tudo, jogue fora a palha, retire bem todos os cabelinhos do milho e lave muito bem as espigas debaixo de água corrente em abundância.
  • Em seguida, para que consiga debulhar as espigas, realize os seguintes passos: em uma assadeira grande ou bacia média, apoie a espiga de milho de forma que ela fique pé e, com o auxílio de uma faca boa, vá cotando os grãos de milho a fim de debulhar. Entretanto, se quiser, pode também utilizar um utensílio próprio para essa finalidade.
  • Logo depois, bata o milho em um liquidificador juntamente com o leite até que os grãos estejam bem triturados.
  • Então, passe o leite batido em uma peneira, sobre uma panela, apertando com as costas de uma colher, para que seja capaz de extrair de maneira eficiente todo o sumo e depois jogue fora o bagaço.
  • Agora, misture o açúcar, encaminhe ao fogo médio e mexa com um fouet até a mistura começar a levantar fervura.
  • Posteriormente, reduza o fogo e prossiga mexendo por um novo período de 5 minutos, até que se obtenha um creme de consistência grossa. Todavia, vale a pena ressaltar que o curau engrossa repentinamente. Sendo assim, se ver que o curau está grudando ou empelotando no fundo da panela, desligue o fogo e mexa com o batedor usando bastante força.
  • Assim, empregando uma concha, reparta o creme em diversos recipientes próprios para sobremesa e deixe na geladeira. A propósito, aguarde esfriar por no mínimo 60 minutos.
  • Finalmente, retire da geladeira, polvilhe a canela em pó por cima e sirva.

Uma sugestão de consumo do curau de milho verde aqui no Receitas Fáceis

Uma excelente dica é colocar uns fios de calda de caramelo (daquelas prontas que se encontra no mercado) em cima do curau.

Veja ainda: Pudim de milho verde: rende 16 porções que derretem na boca

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais