Anúncio

Dá para fazer canjica no micro-ondas? Descubra agora

Veja como preparar essa receita incrível

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 26 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Sabia que dá para fazer canjica no micro-ondas? Aprenda, hoje, no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go, como preparar esse prato delicioso e perfeito para servir na época dos festejos juninos.

Continua depois da publicidade

Confira, logo em seguida, tudo o que é necessário para o preparo que fica pronto em apenas 15 minutos e rende oito porções para você se deliciar.

Como preparar canjica no micro-ondas

A canjica, também chamada de curau de milho verde, é um dos pratos mais requisitados durante o período das Festas Juninas. Esse prato típico é saboroso, tem uma textura diferenciada e, com o preparo feito diretamente no micro-ondas, ainda fica pronto sem demora.

Portanto, siga na leitura desta matéria para conferir os detalhes sobre a canjica no micro-ondas. Veja, logo em seguida, desde a lista de ingredientes completa ao modo de preparo detalhado da receita.

Ingredientes

8 espigas de milho;
600 ml de leite;
1 colher de sopa de manteiga;
2 xícaras de chá de açúcar;
Canela em pó.

Modo de preparo da canjica no micro-ondas

canjica no micro-ondas
Confira agora como fazer a canjica no micro-ondas. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece debulhando as espigas de milho utilizando uma faca. Em seguida, coloque os grãos em um liquidificador e acrescente 200 ml do leite para ajudar na hora de bater. Deixe batendo por cinco minutos até triturar muito bem.

Logo depois, use uma peneira para coar a mistura. Pegue o resultado dessa mistura e acrescente em um refratário. Adicione o restante do leite, além da colher de sopa de manteiga e as xícaras de açúcar.

Agora pegue o refratário e leve ao micro-ondas, ligue em potência alta e deixe por 15 minutos, no entanto, a cada três minutos dê uma pausa e utilize uma colher para misturar até que comece a ficar com consistência de creme.

Por fim, retire do micro-ondas, passe para uma outra travessa e acrescente canela em pó por cima. Deixe esfriar na temperatura ambiente e, só após ficar frio, coloque na geladeira. Deixe gelar por duas horas antes de servir.

Como servir

Esse delicioso prato de canjica no micro-ondas pode ser servido tanto no café da manhã, como uma sobremesa após o almoço ou jantar, ou como um lanchinho da tarde. Mas, claro, sempre fica mais especial ao preparar essa receita para turbinar a sua festa junina.

Divida a canjica em potes menores, deixe bastante canela à disposição para as pessoas colocarem a gosto na hora de servir e veja seus convidados se deliciarem. Uma dica é deixar a canjica bem geladinha e servir dessa forma, fica ainda mais saborosa e especial.

Vale muito a pena investir nesse preparo, já que ele não custa caro e é muito simples de fazer. Siga as dicas e experimente hoje mesmo!

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais