Anúncio

Dicas de como fazer seu próprio tempero caseiro, deixando os pratos mais saborosos: aprenda e utilize ainda hoje

Aprenda a fazer o seu próprio tempero!

Anúncio


Essa receita é para você aprender como fazer o seu próprio tempero caseiro e dar aquela transformada nas suas refeições! Aliás, o tempo de preparo dura cerca de 20 min, enquanto o rendimento é de aproximadamente 06 porções que podem render ainda mais ! Dito isto, saiba hoje, 08 de janeiro de 2022, como preparar, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer o seu próprio tempero caseiro e deixar as suas refeições mais saborosas de um jeito simples e barato

Então, essa receita vai dar uma incrementada nas suas refeições, deixando os pratos ainda mais saborosos e com ingredientes simples, que você costuma ter em casa. Assim, garanta refeições inesquecíveis aprendendo como fazer o seu próprio tempero caseiro. Confira as dicas!

Assim, leia mais: Costelinha De Porco À Pururuca; Um Prato Delicioso E Que Serve Em Várias Ocasiões

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes para o preparo do tempero:

  • 1 e 1/2 xícaras de (chá) de sal light com menos 50% de sódio;
  • 5 dentes de alho picados;
  • 1 cebola média picada;
  • Uma xícara de (chá) de ervas frescas picadas ;
  • 1 colher de (sopa) de grãos de pimenta-do-reino preta ou branca.

Como fazer seu próprio tempero caseiro com ervas frescas ou na versão mais simples

Dicas de como fazer seu próprio tempero caseiro
Dicas de como fazer seu próprio tempero caseiro (Imagem: Canva)

Incialmente, coloque no liquidificador o sal, o alho picado, a cebola picada, as ervas frescas picadas e a pimenta, assim, bata bem até obter uma mistura homogênea. Então, despeje a mistura em um pote de vidro ou plástico com tampa e guarde por aproximadamente 2 meses.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Sugestão para a receita

Então, durante o preparo você pode utilizar ervas frescas como orégano, salsa, cebolinha, alecrim, sálvia e outras de sua preferência. E além disso, você pode utilizar o tempero para marinar carnes, peixes, aves, usar em saladas, macarrão e outros pratos deixando-os ainda mais deliciosos.

Ademais, o tempero poderá render ainda mais, isso dependendo da quantidade que você colocar. E pode guardar em até 2 meses para usar. Apenas escolha um local com temperatura ambiente e deixe o pote devidamente fechado.

E ainda, se quiser um tempero mais simples basta você misturar apenas o alho, cebola, sal e óleo e poderá usar. Se desejar colocar ervas frescas ficará um tempero mais refinado.

E além disso, se quiser um tempero com sabor mais forte, é só acrescentar pimenta, contudo, não coloque uma quantidade muito grande, para que não fique exagerado.

Assim, agora que você já sabe como fazer seu próprio tempero caseiro poderá deixar as refeições com os sabores que você mais gosta.

Portanto, confira mais: Canjiquinha Com Costelinha Para Um Jantar Com 06 Porções Deliciosas

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais