Anúncio

Doce fácil caseiro de amendoim para a sobremesa: fica pronto em 30 minutos e é sucesso garantido

Aprenda como fazer doce clássico em poucos passos

Anúncio


Existem receitas que possuem lugar cativo nos nossos corações. O doce fácil caseiro de amendoim, ou pé-de-moleque, com certeza é um deles. Por isso, é dele o passo a passo que o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje, 10 de dezembro. Aprenda como fazê-lo em apenas 30 minutos e garanta 30 docinhos especiais para a sobremesa!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer doce fácil caseiro de amendoim para a sobremesa

O amendoim é um ingrediente de uso em larga escala. Ele cabe em receitas doces e salgadas e, por isso, faz sucesso em todas as regiões brasileiras. Hoje, então, aprenda como fazer um doce especial com essa oleaginosa cheia de nutrientes e de sabor.

Embora o doce fácil caseiro de amendoim seja mais comum nas épocas de festas juninas, ele é bem-vindo o ano inteiro. Dessa maneira, veja como fazer uma versão especial para garantir aquele docinho que garante o bom humor necessário para dar conta do dia a dia!

Além disso, confira: Receita De Rosquinha De Nata Com Coco Que Derrete Na Boca: 80 Porções Maravilhosas

Ingredientes para a receita

  • 1 xícara (chá) de amendoim sem pele e torrado, levemente moído;
  • 395 g de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 170 g de chocolate meio amargo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal.

Passo a passo de como fazer doce fácil caseiro de amendoim

Doce fácil caseiro de amendoim para a sobremesa
Doce fácil caseiro de amendoim para a sobremesa: melhor que muita gente! – Foto: Canva

Você vai ficar de queixo caído com a facilidade que essa receita tem de preparo! Para começar, separe uma panela média. Nela, adicione o leite condensado e o chocolate, lembrando-se de picá-lo antes de colocá-lo no recipiente. Igualmente, adicione o açúcar e a manteiga.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, leve ao fogo médio a baixo, mexendo sempre, e deixe cozinhar até que obtenha um ponto semelhante ao de brigadeiro. Isto é, até que comece a desgrudar do fundo da panela. Dessa forma, acrescente à mistura o amendoim torrado e levemente triturado.

Nesse momento, retire a panela do fogo. Assim, com auxílio de uma colher de pau, bata muito bem a mistura do doce caseiro fácil de amendoim. Ele precisa obter uma coloração opaca, ou seja, sem brilho. Quando isso acontecer, reserve.

Por fim, unte uma superfície (preferencialmente de mármore) com margarina ou manteiga. Sobre ela, despeje toda a massa do doce. Assim, nivele-a com auxílio de um rolo de massa e deixe da espessura que você preferir. Espere esfriar e corte em quadradinhos. Depois, aproveite o sabor!

Sugestão para servir

Esse doce é uma verdadeira delícia! Por isso, não deixe de experimentá-lo. Para isso, use-o como sobremesa ou como parte daquele lanchinho bem diferente. Ainda, lembre-se dela nas épocas de festa junina. Da mesma forma, considere dar o doce fácil caseiro de amendoim aos amigos e familiares enrolada em papel celofane!

Confira também: Alfajor Com Doce De Leite Caseiro: Faça O Clássico Argentino Na Sua Casa

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais