Anúncio

Drink Hokkaido: veja como preparar esse delicioso drink com saquê e licor para o verão

Uma mistura inusitada que fica uma delícia

Anúncio


O Drink Hokkaido é uma incrível opção de drink com saquê e licor que o Receitas Fáceis, do Folha Go, trouxe hoje (16/01) para te apresentar. Apresentando algumas versões, pode ser incorporado ao seu “cardápio” de bebidas de verão, por conta do sabor refrescante.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Casablanca: Aprenda A Preparar O French 75, Uma Bebida De Cinema

Essa bebida é perfeita para o verão, pois tem o sabor refrescante
Essa bebida é perfeita para o verão, pois tem o sabor refrescante – Foto: Cozinha Roman

Utilizando o saquê, ingrediente bastante popular da gastronomia japonesa, compõe um sabor incomparável. Sua origem? Não se sabe. Mas, sabemos que, ao ler a matéria abaixo, você vai querer experimentar já! Confira!

O saquê como ingrediente de bebidas

Poucos sabem, mas a utilização do sachê vai bem além da culinária, como realçador de sabores de pratos orientais. Ele confere a composição de drinks ótimos, perfeitos para serem tomados no verão, sabia?

O saquê, comumente tem uma associação feita com a culinária oriental, mais especificamente japonesa. Isso porque a bebida combina bem quando é consumida em meio aos sabores dos pratos típicos.

Entretanto, caso você queira experimentar o saquê, saiba que não precisa depender da comida para apreciá-lo. O Drink Hokkaido é um ótimo exemplo de como uma mistura inusitada pode dar muito certo.

Continua depois da publicidade

A mistura do saquê com outras bebidas

Essa bebida alcóolica traz diversas opções para combinar sabores. De igual modo, se é assim com a culinária, por qual motivo não seria com os drinks?

Continua depois da publicidade

Portanto, confira mais: Bebida De Verão: Faça Um Drink Refrescante Com Gin Para Os Dias Mais Quentes

O saquê traz diversas opções para combinar sabores
O saquê traz diversas opções para combinar sabores – Foto: Coisas do Japão

O saquê é originário do Japão, mas faz um tremendo sucesso aqui nas terras tupiniquins. Assim, com a criatividade característica brasileira, proporciona interessantes combinações.

Confira, a seguir, algumas delas:

  • Caipirinha com saquê – Tornou-se bem comum nos bares de todo o país. Esse drink é uma mistura da bebida japonesa com o suco extraído de uma fruta (limão, kiwi, morango, assim como abacaxi, uva, etc.). Para que o sabor fique mais agradável, coloca-se pouco do açúcar comum. Dessa forma, adicionando algumas pedras de gelo fica maravilhoso;
  • Batida com saquê – Essa é outra opção interessante para experimentar o sabor do saquê. O coquetel é perfeito para os paladares que curtem algo mais adocicado. E seu preparo não tem segredo, pois basta optar por uma fruta, misturando com leite condensado, saquê e bastante gelo.

Então, que tal então se preparar para sair da zona de conforto e dar uma chance para a excentricidade do Drink Hokkaido? Mas, antes de tudo, lembre-se sempre que qualquer bebida alcóolica deve ser consumida apenas por maiores de 18 anos de idade.

Receita do Drink Hokkaido: uma delícia de drink com saquê e licor

A receita que segue abaixo serve uma pessoa e não demora mais do que 5 minutinhos para ficar pronta. Em caso de aumentar as proporções, tome cuidado para não colocar uma quantidade a mais de um ingrediente do que de outro. Isso pode alterar o sabor.

Ingredientes:

  • 60 ml do saquê;
  • 40 ml do curaçau azul;
  • 20 ml do leite de coco;
  • 30 ml do licor frangelico;
  • Gelo ao seu gosto.

Modo de preparar:

Para fazer essa bebida, misture todos os ingredientes em uma coqueteleira. Todavia, a sugestão é servir em uma bela taça daquelas de Martini.

Viu como é simples preparar um Drink Hokkaido? Essa maravilha de drink com saquê e licor, como dissemos, é perfeita para o verão. E você? Conhece algum outro coquetel com sabor refrescante? Se sim, comente! Vai ser ótimo compartilhar algumas receitas!

Ademais, você pode se interessar: Drinks Caseiros Fáceis: Aprenda A Fazer Coquetéis Simples, Mas Diferentes Para O Final De Semana

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais