Anúncio

Drink Mojito clássico: confira essa bebida mista deliciosa e muito refrescante

Aprenda como preparar essa bebida incrível

Anúncio


Nesse sábado, 25 de dezembro de 2021, trouxemos para você uma receita incrível para se refrescar e aproveitar o melhor das festas de fim de ano. Portanto, não deixe de conferir o passo a passo completo do Drink Mojito, uma bebida mista e cheia de sabor, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go que fica pronto em menos de 15 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Drink Mojito: uma bebida mista e refrescante

A receita de hoje é um delicioso Drink feito a base de rum, uma bebida alcoólica com gosto marcante e muito tradicional. Alias, essa era a bebida predileta dos piratas, tendo surgido nas ilhas caribenhas colonizadas pelos povos europeus no século XVI.

Além do Rum, esse drink leva hortelã e soda limonada, o que torna ele muito refrescante e ideal para ser servido nos dias quente do verão.

Portanto, não deixe e conferir a seguir a lista dos ingredientes necessários, bem com o passo a passo completo do Drink Mojito.

Leia também: Drinks alcóolicos para o inverno: saiba quais são os 5 coquetéis com bebida mista para esquentar corpo e alma

Ingredientes

  • 50 ml de rum branco;
  • 1 limão inteiro;
  • 3 ramos de hortelã;
  • 1 colher (chá) de açúcar;
  • Soda Limonada ou água com gás de sua preferência;
  • Cubos de gelo a gosto.

Passo a passo do Drink Mojito

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Drink Mojito: confira essa bebida mista e muito refrescante
Drink Mojito: confira essa bebida mista e muito refrescante – CANVA Pró

Comece lavando e secando bem os ramos de hortelã e o limão. Em seguida, junte dois ramos de hortelã e esfregue bem as folhas no interior e na borda de um copo alto.

Dica: O hortelã deve ficar bem perfumado e para isso esfregue-o bem.

Desse modo, em uma tábua, corte o limão com a casca ao meio e retire as sementes e jogue-as fora. Assim, corte uma das metades em quatro partes e transfira para um copo alto.

Na sequência, adicione o açúcar, as folhas de hortelã restantes e, com um socador próprio para drink, amasse bem. Então, adicione adicione a dose de rum e misture bem.

Por fim, preencha o copo com cubos de gelo e complete com a soda limonada (ou água com gás). Prontinho, sirva em seguida.

Ademais, confira também: Drinks da ressaca: qual bebida mista tomar depois do fim de semana

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais