Anúncio

Drinks de São João: aprenda a preparar uma bebida mista que é a cara das festas juninas

Existem muitas outras receitas de coquetéis que vão além de vinho e quentão para apreciar nessa época

Anúncio


Todos nós sabemos que junho é o mês das grandes festas juninas. Mas, infelizmente, com a pandemia, não teremos as comemorações tradicionais. Entretanto, essa não deixará de ser a época em que as pessoas se acabam apreciando uma deliciosa comida e bebida mista típica da roça. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, 22 de junho, o passo a passo de drinks de São João fáceis e rápidos de preparar, que vão esquentar a alma e o corpo. Veja mais!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer os drinks de São João

Os clássicos, tais como o quentão e o vinho quente, que todos já conhecem, são realmente uma boa pedida para o arraiá. Mas, isso não quer dizer que você não possa experimentar uma bebida mista diferente neste ano, não é mesmo? Logo abaixo você aprenderá 3 receitinhas de drinks de São João que são a cara das festas juninas e que vão agradar os mais diversos paladares. Confira só!

Rei do Baião

A mistura tem ingredientes que remetem ao sabor junino. Assim, certamente vai deixar qualquer um bem “animadinho”.

Ingredientes da receita

  • 1 colher das de sobremesa do xarope do amendoim;
  • 2 colheres das de sopa de xarope de guaraná;
  • ¼ de xícara de chá da água de coco;
  • ¼ de xícara de chá do whisky da sua preferência.

Passo a passo da bebida mista

Amendoim, whisky e água de coco? Mistura inusitada, não?
Amendoim, whisky e água de coco? Mistura inusitada, não? – Foto: Canva Pro

Dentro de uma coqueteleira, adicione o xarope do amendoim, bem como do guaraná, o whisky e a água do coco. Bata vigorosamente colocando dentro da taça apropriada para martini, mas que esteja previamente gelada.

Assim, leia mais: Drink Chevette: Conheça A Bebida Mista Com O Nome De Um Clássico Do Universo Automobilístico;…

Leite de onça

Esse é um dos drinks de São João considerados mais deliciosos, por ser “docinho” e saboroso. Lendo a lista de ingredientes, então, nos diga se a junção entre o coco e a cachaça não é um casamento perfeito?

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 vidrinho pequeno do leite de coco;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 2 gotas da essência do coco;
  • 1 litro da cachaça da roça;
  • 1 litro da água filtrada;
  • Açúcar ao seu gosto;
  • 1 litro do leite integral;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do leite de onça

O nome da bebida mista se dá pelo fato de ser bem branquinha
O nome da bebida mista se dá pelo fato de ser bem branquinha – Foto: Canva Pro

Coloque os ingredientes dentro do liquidificador, batendo bem. Assim, em seguida, coloque em um copo grande. Sirva bem geladinho.

Vodka de paçoca

Você já ouviu falar de vodka saborizada, claro, mas certamente nunca ouviu falar de vodka com paçoca, não é mesmo? Então, que tal experimentar no arraiá?

Ingredientes da receita

  • 2 paçocas;
  • 200 ml da vodka de sua preferência.

Passo a passo da bebida mista

Vodka de paçoca é a cara das festas juninas
Vodka de paçoca é a cara das festas juninas – Foto: Canva Pro

Primeiramente, esfarinhe as paçocas, colocando-as dentro de um vasilhame de vidro esterilizado. Acrescente a vodca, deixando o vasilhame tampado. Agite bastante, deixando descansar por aproximadamente 24 horas na temperatura ambiente.

Depois desse período, coe a mistura em uma peneira do tipo fina ou até mesmo em um filtro para café. Assim, transfira a bebida para uma garrafinha de vidro também esterilizada. Mantenha essa garrafa hermeticamente fechada.

Sugestão de consumo

Todos esses drinks de São João podem ser consumidos com comidas da época como caldos diversos, torresmos, pipoca, milho, entre outras delícias. Viu só como a bebida mista das festas juninas pode ser diferenciada, sem perder sua essência? Experimente e se divirta!

Portanto, leia também: Drink Do Smurf: Conheça Essa Bebida Mista Diferentona Para Experimentar Nesta Quarta-Feira (16/06)

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais