Anúncio

Farofa de nozes especial: um acompanhamento perfeito, pronto em 10 minutinhos; confira

Essa opção é perfeita para compor uma refeição completa e saborosa

Anúncio


A farofa de nozes especial é um tipo de prato incrível de entrada ou acompanhamento, uma vez que se trata de uma das variações da receita popular brasileira saborosa. Reconhecida pelo seu fácil preparo, bem como pela sua praticidade, carrega o triunfo de dá o toque final no sabor da refeição. Para te ensinar o preparo sem nenhuma dificuldade, o Receitas Fáceis, do Folha Go, mostra hoje 21/08 como finalizar o prato em 10 minutos, tendo o rendimento de 4 porções. Nos acompanhe!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a farofa de nozes especial

A farofa de nozes especial é feita com farinha crua de mandioca, mas algumas receitas colocam a farinha de milho como ingrediente da lista. Mas, não há problema algum em optar por um ou outro item, já que ambos contêm benefícios, tal como ferro e cálcio. Esse prato é um perfeito acompanhamento ou sendo entrada para as refeições, complementando demais pratos principais.

Ademais, caso prefira, substitua a noz pela quantidade igual da castanha de caju. Parece estranha a substituição logo do ingrediente principal? Talvez, mas existem pessoas que, por algum motivo, podem não querer usar esse alimento.

Focando no seu sabor inesquecível e na textura marcante, os ingredientes utilizados na elaboração da farofa são variados, uma vez que, como citamos, ela é versátil. Dessa forma, incrementando a base da receita abaixo, é possível colocar frutas, bacon, linguiça, entre outras delícias que resultarão em uma refeição perfeita para compartilhar com amigos e família.

Assim, leia mais: Farofa De Cebola Bem Crocante: Um Clássico Que Não Pode Faltar Em Sua Mesa

Ingredientes da receita

  • 1 cebola de tamanho pequeno picada;
  • 2 tomates de tamanho pequeno, sem a semente e picados;
  • 1 e ½ xícaras de chá da farinha crua de mandioca;
  • ½ xícara de chá das nozes picadas;
  • 4 colheres de sopa da manteiga;
  • ½ xícara de chá das uvas-passas;
  • 1 e ½ colher de chá de tempero pronto de alho e sal.

Passo a passo da farofa de nozes especial

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
A farofa de nozes especial é feita com farinha crua de mandioca, nas algumas receitas colocam a farinha de milho como ingrediente da lista. Experimente essa entrada ou acompanhamento
A farofa de nozes especial é feita com farinha crua de mandioca, nas algumas receitas colocam a farinha de milho como ingrediente da lista. Experimente essa entrada ou acompanhamento – Foto: Freepik

Primeiramente, coloque a quantidade da manteiga na frigideira grande, levando para o fogo alto a fim de derreter. Assim, adicione a cebola para que ela refogue até adquirir transparência.

Acrescente a farinha e o tomate, refogando no fogo médio. Mexa vez ou outra por uns 5 minutos, até que a farinha doure. Adicione as passas, as nozes, bem como o tempero e deixe mais 3 minutos. Em seguida, salpique cheiro verde, retirando do fogo imediatamente.

Sugestão de consumo

A farofa de nozes especial fica perfeita com um frango bem suculento ou mesmo acompanhando um churrasco com carnes malpassadas e tenras. Hum… Feijoadas também são ótimas pedidas. Experimente!

Contudo, confira mais: Farofa De Cuscuz Tradicional: Uma Receita Rápida E Muito Gostosa Para Seu Dia A Dia

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais