Anúncio

Farofa de ovo e bacon: fica pronto em 30 minutos e incrementa suas refeições com muito sabor

Com poucos minutos você pode elevar o nível dos seus pratos

Anúncio


Não há dúvidas de que uma boa farofa de ovo e bacon faz toda a diferença nas refeições quando é escolhida como acompanhamento. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje (18/09), uma forma de preparo simples e sem nenhum grau de dificuldade, onde em apenas 30 minutinhos, 4 convidados podem ser bem servidos no almoço. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a farofa de ovo e bacon para almoço

A farofa de ovo e bacon é ideal para qualquer dia da semana, mas é ainda mais perfeita para acompanhar o churrasco do fim de semana, ou almoço especial. Seja como for, certamente deixa as suas refeições mais deliciosas e especiais.

Além do mais, seu passo a passo é muito prático, uma vez que não requer muitos ingredientes e o resultado pode ser alcançado em poucos minutos. Portanto, esse prato é perfeito para quem não curte ficar várias horas na cozinha, mas também não quer abrir mão de um bom sabor. Então, tudo isso torna a farofa um prato ainda mais significativo, valendo a pena deixar um espaço no seu cardápio.

Ademais, se você não quiser usar o bacon em si, pode substituir pelo sal de bacon. Esse é um ingrediente simples, mas tem grande influência no resultado final. Para usar, frite primeiro os ovos com manteiga e o sal de bacon. Assim, somente depois você junta a farinha e pronto!

Assim, leia mais: Veja 2 Receitas De Farofa Com Abacaxi: Perfeitas Para Incrementar Sua Refeição Em 10 Minutos

Ingredientes da receita

  • 4 xícaras das de chá da farinha (de mandioca ou milho);
  • 4 ovos;
  • 200 gramas do bacon;
  • Cebolinha picada;
  • Sal.

Passo a passo da farofa de ovo e bacon

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
farofa de ovo e bacon para almoço
Farofa de ovo e bacon para almoço: que tal incrementar suas refeições com esse acompanhamento saboroso? – Foto: Canva

Primeiramente, prepare a farofa começando por cortar o bacon em pedacinhos bem pequenos. Dessa forma, em uma frigideira, de preferência antiaderente, coloque os pedaços e leve para o fogo baixo e frite na gordura que sair. Então, coloque depois no papel absorvente a fim de que toda a gordura se absorva, resultando em um bacon mais seco.

O próximo passo é bater bem os ovos, colocando na frigideira onde o bacon foi frito. Isso aproveitará os sabores que a gordura tem. Ademais, tempere tudo com sal, mexendo até conseguir os ovos cremosos.

Assim que eles estiverem prontos, mas com um pouco de cremosidade ainda, acrescente a farinha, mexendo bem. Em seguida, adicione a cebolinha e o bacon, integrando tudo e deixando cozinhar até a farofa ficar soltinha. Pronto! Já pode servir seu prato!

Sugestão de consumo da receita

Para acompanhar a sua farofa de ovo e bacon você pode servir um arroz carreteiro, bem como algumas sobrecoxas assadas e salada. Nem precisa citar que o sucesso no churrasco será garantido, não é mesmo? Por isso, corra e experimente!

Portanto, confira mais: Farofa De Couve: Receita Fácil, Prática E Versátil Para Fazer Em Várias Ocasiões

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais