Anúncio

Feijoada prática: a mais brasileira das brasilidades em poucos passos na sua mesa

Receita rende 4 porções em apenas 40 minutos e pode deixar seu sábado perfeito

Anúncio


Prepare a caipirinha, coloque um bom samba para tocar e se prepare para levar o Brasil para a sua mesa nesse sábado. Afinal, hoje (18/09) o Receitas Fáceis do Folha GO ensina você a fazer a receita mais brasileira dentre as brasilidades para seu almoço. Aprenda em poucos passos como fazer feijoada prática. Ela é sensacional, fica pronta em 40 minutos e rende 4 porções!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de feijoada prática para almoço

Esse prato existe há séculos no Brasil e sua história tem versões diversas. Seja qual for a sua favorita, saiba que em cada garfada nessa delícia terá um pedacinho do nosso país nele. Não deixe, então, de explorar os sabores brasileiros no seu almoço com uma receita rápida e deliciosa.

Veja também: Escondidinho De Batata Doce Com Frango: Com 10 Porções Deliciosas Para Servir No Almoço Ou Jantar

Ingredientes para a receita

Veja os ingredientes para fazer a receita de feijoada prática:

  • 1 copo de feijão preto;
  • 3 dentes de alho;
  • 2 gomos de paio cortados em rodelas;
  • 1 calabresa em rodelas;
  • 200 gramas de bacon picado;
  • 3 folhas de louro;
  • Cebolinha verde picada  gosto.

Passo a passo do preparo da feijoada prática

feijoada prática para almoço
Aprenda como fazer uma feijoada simples e deliciosa para o seu almoço de final de semana -Foto: Canva Pro

Pois bem, chegou o momento de aprender como fazer uma feijoada prática em apenas 40 minutos. pra dar início ao preparo, coloque o feijão em uma panela de pressão e o cubra com água. Tampe o recipiente e leve-o ao fogo, deixando cozinhar por 15 minutos após pegar pressão. Então, desligue e espere a pressão sair.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Enquanto o feijão cozinha, aproveite para tirar um pouco do sal das carnes. Para isso, ferva-as em água quente por 10 minutos. Depois, descarte a água. Assim, frite o bacon em uma frigideira. Quando ele estiver dourado, reserve-o. Faça o mesmo com as rodelas das linguiças.

Dessa forma, quando a pressão sair, adicione as carnes à panela. Ligue o fogo e deixe o feijão cozinhar com elas. Enquanto isso, refogue na mesma frigideira do bacon e das linguiças o alho com as folhas de louro. Quando o alho dourar, desligue e adicione-o com o louro aos demais ingredientes da feijoada prática.

Tampe a panela e deixe cozinhar por mais 15 minutos após pegar pressão. Por fim, novamente desligue, espere a pressão sair, abra a panela e ferva os ingredientes por mais 10 minutos, assim o caldo engrossará. Após, adicione a cebolinha verde e sirva.

Acompanhamentos para seu almoço

Por fim, é claro que não deixaríamos a sua feijoada prática sem acompanhamentos. Dessa forma, selecionamos não 01, mas vários pratos que tradicionalmente acompanham a receita brasileira. Para começar, é claro, não poderia faltar o bom e velho arroz branco soltinho.

Da mesma maneira, a farofa também não pode faltar. Assim, aprenda como fazer uma deliciosa farofa picante com calabresa. Outra opção, então, é a farofa com couve. Por fim, também acompanhe seu almoço com essa salada vinagrete que fica perfeita com todos os pratos indicados!

Confira, ainda, outras delícias: Posta De Cação Com Leite De Coco: Surpreenda-Se Com Sabor, Fica Pronto Em 40 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Procurando ainda mais delícias para o seu final de semana? Nesse caso, então, não deixe de conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais